Ygor Coelho conquista ouro inédito no Badminton, atuando no Pan de Lima

    Atleta carioca se supera e conquista medalha inédita para o Brasil;

    Na data de 02/08/2019, o carioca Ygor Coelho enfrentaria o canadense Brian Yang visando o título continental de Badminton. Ao sair vencedor do duelo, pelo placar de 2×0 (21/19 e 21/10), o atleta tupiniquim conseguiria a medalha de ouro inédita para o país na modalidade.

    Iniciando no esporte incentivado pelo seu pai, Sebastião de Oliveira, que criou o projeto social “Miratus”, na comunidade da Chacrinha (Rio de Janeiro), Ygor conseguiu triunfar e conquistar a 5ª medalha do esporte na edição do Pan de Lima – as quatro demais haviam sido de bronze nas duplas (Fabrício e Francielton Farias – duplas masculinas; Fabiana Silva/Tamires Santos e Sâmia Lima/Jaqueline Lima – duplas femininas; Fabrício Farias/Jaqueline Lima – duplas mistas). Esta campanha superou as 2 pratas e 1 bronze atingidos outrora, no Pan de Toronto (2015)

    Sendo o primeiro brasileiro a disputar as Olímpiadas (2016, no Rio) e agora a conquistar pela primeira vez a medalha de ouro no Badminton, Ygor Coelho se torna cada vez mais um expoente no esporte brasileiro e esperança de medalhas nas Olímpiadas de Tóquio no ano que vem.

Veja mais:

Brasil se supera e vira sobre a Bulgária para conseguir vaga nas Olímpiadas 2020

Brasileiras garantem vaga nas Olímpiadas após tie-break

Brasil conquista ouro inédito no revezamento 4×100

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: