VOCÊ TALVEZ NÃO SAIBA DISSO.

“A vida do homem não é mais do que uma luta pela existência com a certeza de ser vencido”

Você talvez não saiba ou não se preocupa tanto com isso, porém, vivemos sonhando em ter uma vida de qualidade, com leveza e realizações. Nada melhor que ter propósito na vida e paixão pela vida. Não menos importante é saber que somos passageiros e que não vamos viver muito para realizar tudo que temos afã.

Seremos sempre vencidos pela vida, iremos inevitavelmente terminar nosso turno. A morte não é nada para nós, pois quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais. Digo ainda que você deveria viver como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.

Viver é talvez amar aquilo que propôs como estilo de vida, bem como amar família e amigos. Ser potência no que faz.

Aqui na terra talvez você possa se eternizar através de seu legado, das suas obras, ou talvez você se perca na vida e tenha apenas uma passagem na existência dentro da mediocridade. É importante saber viver de forma integrada e leve, sem paixões afloradas que te tirem seu chão de lucidez e razão.

Estamos todos querendo mudar de vida, melhorar nossos resultados, buscar conforto para nossas famílias, isso é ótimo; portanto que haja equilíbrio e cuidado com as expectativas, isso evita desgastes e decepções.

Tudo vai passar, tudo que aflora um dia murcha e se torna irrelevante. Um dia ninguém se lembrará da sua existência, talvez uma ou outra possa pesquisar sobre seu turno através das suas obras e legado, porém, se sua vida for interessante você será imortal, no entanto, se sua vida foi medíocre, você morrerá ao ser esquecido em pouco tempo.

Com isso fica a pergunta:  Quantas etapas, degraus eu tenho que vencer para vencer na vida?  Se você não cuidar de seu cérebro, de sua inteligência emocional, da sua espiritualidade, então você morrerá ainda vivo.  Basta ser esquecido, eis aí a morte.

ISSO te assusta?  A vida é plural e muito curta, aqui tudo que se planta…. você já captou.

” Vivemos uma vida de paixões, amores, lágrimas e muitas emoções, depois somos como nuvens, evaporamos, nada somos.  A vida é o convite para a morte, inevitavelmente viva, o percurso para a morte é seu, sirva-se da vida.”

” A verdadeira questão não é se há vida antes da morte. A verdadeira questão é se estás vivo antes da morte.”

Nilo Deyson Monteiro Pessanha ( Filósofo )



FILÓSOFO, ESCRITOR, POETA, COLUNISTA & PALESTRANTE. Fundador da Filosofia da imparcialidade participativa. Autor do livro de Filosofia Todos os Corações do mundo, e do Livro O Teatro da vida e a interpretação das coisas, quem nos garante ser verdade das coisas. Membro de diversas instituições culturais como por exemplo, é imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil seccional Campos dos Goytacazes, é imortal Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 , Fundador do NAISLA, Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Littere e Arti. Membro de diversas instituições. Nilo Deyson Monteiro participou de diversas antologias, periódicos e muitos de seus trabalhos acadêmicos estão no Google ao pesquisar Filósofo Nilo Deyson.

Diga-nos o que achou do post: