Você sabe quem são os goleiros artilheiros na história do futebol?

    Relembre os goleiros que possuem mais gols na história do futebol

    Na data de 26/04/2019, foi celebrado mais uma vez o “dia do goleiro”, aqui no Brasil. Esta posição que possui grande responsabilidade, uma vez que pode fazer o ocupante da tal um herói ou vilão, é dotada de grandes nomes e memoráveis atletas não só no Brasil, mas também no mundo!

    Todavia, você sabe quem foram os goleiros que não só evitaram gols, mas também aqueles que os fizeram? Depois do inglês Charlie Williams, outros mais voltaram a fazer gols e esse top 5 mundial ajudará você a relembrar:

  • 5º lugar – Jorge Campos: o goleiro mexicano que atuou pelas equipes mexicanas do Pumas e Atlante, possui 40 tentos em sua carreira – sendo 35 como atacante no começo de sua carreira futebolística.
  • 4º lugar – René Higuita: famoso pela defesa do escorpião contra a Inglaterra em 1995, o colombiano marcou 41 gols e atuou por equipes como: Veracruz (México), Atlético Nacional (Colômbia) e Real Valladolid (Espanha);
  • 3º lugar – Dimitar Ivankov: o búlgaro é detentor de 42 gols e atuou por Levski Sofia (Bulgária), Kayserispor (Turquia) e Bursaspor (Turquia);
  • 2º lugar – José Luis Chilavert: o goleiro paraguaio que atuou pela Seleção de seu país, Real Zaragoza (Espanha), Vélez Sarsfield e San Lorenzo (Argentina) e Peñarol (Uruguai), tem a marca de 62 gols em sua carreira. Possui ainda o recorde mundial de gols feito pela Seleção Nacional por um atleta de sua posição (9 gols atuando pela Seleção Paraguaia); e, atuando pelo Vélez Sarsfield também, tem um hat-trick, na conversão de 3 penalidades máximas:, em 29/11/1999 no 6×1 de sua equipe contra o Ferro Carril, em partida válida pelo Campeonato Argentino, sendo mais um marco na conta do paraguaio por ser o recorde mundial de gols feitos em uma partida por um goleiro.
  • 1º lugar – Rogério Ceni: o goleiro brasileiro, que atuou por toda sua carreira pelo São Paulo, é dono da incrível marca de 132 gols – sendo recordista de gols de falta (61 gols) e de pênalti (70), para um goleiro. O ex-atleta atualmente é treinador do Fortaleza, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Casillas sofre infarto durante treino e preocupa torcedores do Porto

Com destaque de Coutinho, Brasil derrota a Bolívia na estreia da Copa América

Brasil goleia Honduras no último amistoso antes da Copa América

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: