VOCÊ PRECISA ACREDITAR

Se você não acreditar nos seus sonhos e em seus objetivos, saiba que ninguém mais vai acreditar e as chances de dar certo diminuem muito, pois estará mais sozinho ainda. Se você, que é o maior interessado, está negativando o seu desejo, quem poderá ser o polo positivo e acreditar? É preciso estar convicto mentalmente de que você pode realizar seus sonhos e conquistar suas metas pessoais para assim você ter forças para avançar mesmo nos piores momentos, que acontecerão certamente.

A primeira pessoa que deve passar credibilidade de seus projetos e objetivos a alcançar é você, isso é o ponto básico de quem decidiu partir em busca das conquistas pessoais, pois as pessoas só vão acreditar naquilo que você puser muita verdade ao vender, caso contrário você estará jogando palavras ao vento e não conseguirá adesão de ninguém ao seu projeto. Logo no início desse processo é até normal que ninguém compre a sua ideia de cara, mas com o tempo e constância de seu trabalho, ele vai aparecendo e as coisas começam a ficar diferentes. Mas se você começar a colocar um monte de “se” nas suas apresentações, tipo “se der certo”, “se for assim” e outras formas de falar, você mesmo irá colocar dúvida na cabeça dos outros. O ideal é dizer que vai dar certo, que será assim ou assado e não usar termos que levam ao pensamento negativo.

Estamos falando aqui de fé, que pode ser tanto a religiosa, quanto acreditar em suas potencialidades e projetos. Com fé podemos realizar o que achamos ser impossível, pois o impossível é tudo aquilo que você nem tenta e a força da fé nos faz dar o primeiro passo em direção aos nossos objetivos além de sustentar todos os outros passos. Há uma importância crucial da fé em tudo o que fazemos, acredite e você consegue.

Lembre-se que quando você inicia sua caminhada em busca do que deseja, esse desejo já começa a ser uma realidade e o sucesso da empreitada torna-se o objetivo a ser alcançado, mas não é bom focar apenas no sucesso pelo sucesso, por vaidade, pois ele depende de todo um conjunto de ações que precisam ser tomadas até alcançá-lo, ou seja, é o resultado de todo esforço empregado por você. O sucesso não é a linha de chegada, mas sim uma nova largada em busca de novos objetivos, cada vez mais complexos, conforme as metas vão sendo alcançadas. Por isso é importante manter sua energia positiva sempre ligada, acreditar sempre nos seus novos projetos e traçar novos objetivos e se lançar em busca deles com toda energia.

O início de qualquer caminhada é a parte mais complicada, o primeiro passo é o mais difícil, sair da inércia exige muito mais força do que manter a caminhada, por isso é importante acreditar e manter elevada a sua crença de que suas ações farão com que o objetivo seja alcançado, e que os problemas que acontecerão no caminho, por erros seus ou por ação indireta de fora, serão superados. Você deve estar ciente de tudo isso quando der o primeiro passo e estar preparado para eles fazendo um bom planejamento e tendo disposição para enfrentá-los.

Acredite mais em você e pare de ficar inventando desculpas para não fazer nada, se você não conhece ainda essa frase, fique com ela na cabeça a partir de agora: “o feito é melhor que o perfeito”, então pega e faça, vai com o que você tem, acredite no seu conhecimento adquirido até aqui, nas ferramentas que estão em suas mãos, e busque mais aprendizado durante a realização do trabalho. É importante saber que ninguém sabe tudo, que sempre vamos precisar de ajuda e quando estamos minimamente preparados saberemos onde procurar essa ajuda com segurança e não acreditaremos em qualquer um que ofereça uma solução mágica, pois elas não existem, se lhe oferecerem alguma desconfie e fuja sem nem olhar para trás, é enrolação e você pode perder muita coisa entrando nessa.

Outra coisa importante é ter convicção de tudo o que você está fazendo, na dúvida não dê nenhum passo, primeiro verifique se é um bom passo a ser dado, a pressa pode fazer você não ver algumas armadilhas escondidas e por isso ter que voltar algumas casas no seu percurso, fazendo você perder um tempo precioso enquanto refaz todo o trabalho perdido. Por esse motivo cerque-se de pessoas boas nas áreas em que você não é tão bom, escute o que elas têm a dizer e siga seus conselhos. Abro aqui parênteses para explicar o que é escutar. Escutar é ouvir com atenção, deixar que as palavras penetrem o seu cérebro e te façam pensar melhor em suas ações, é muito diferente de ouvir, pois ouvir nós ouvimos todos os sons que estão à nossa volta, desde o barulho dos automóveis até o burburinho das pessoas, coisas que não guardamos em nossa memória. Aprenda isso e passe a escutar o que é interessante e a ouvir o que não tem valor algum, sabendo diferenciar isso você não se entope de besteiras e toma atitudes mais corretas em suas atividades.

Sempre que temos fé em nossos desejos vamos em busca de sua realização sem medo, pois sabemos que vamos encontrar os caminhos certos, que saberemos diferenciar o bom do mau conselho e que teremos, acima de tudo, paciência para dar passos mais seguros, pois a pressa pode decretar a não realização de algum sonho. E não venha com essa de que já tem alguma idade e que não tem tempo para besteiras, não há idade para a paciência, isso serve para tudo que fazemos em nossa vida. Quanto mais velhos estamos, supõe-se que temos mais experiência, que já levamos muitos tombos anteriormente e já temos uma outra visão das coisas da vida, se não tem ainda, pare tudo e reveja sua vida até aqui, você vai se surpreender com os acontecimentos e terá, sim, mais calma e foco no seu objetivo desejado.

Você só foca naquilo que você acredita, pois as tentações aparecem a todo momento tentando te desviar do destino desejado. Foco é saber dizer não, é manter o olhar fixo naquilo que deseja e empreender a caminhada em sua direção, ter foco dá mais segurança nas suas decisões e faz você se aproximar mais de sua realização. Então, acredite, tenha foco e realize aquilo que mais deseja.



Formado em Letras e pós-graduado em Marketing, membro convidado da Academia de Letras da Manchester Mineira. Com formação em Coaching, atua como treinador de vendedores e Palestrante Motivacional. Poeta, contista, cronista e articulista. Três vezes finalista do prêmio Top Blog, na categoria Política e colaborador no jornal Tribuna de Minas. Participação no projeto "Poesia na Escola" como autor de destaque na edição de 2022, você pode baixar o e-book do projeto acessando o link: https://online.fliphtml5.com/dozlr/ajdc/ Autor de dois livros "Conselhos Diários. Você Não Tem Limites!" e "Você Pode Mudar!", onde fala sobre aspectos de carreira e liderança. Você pode comprar no site: https://bio.uiclap.com/celsociampi

Diga-nos o que achou do post: