Veracruz Punido Pela FIFA

    Ainda que esteja rankeada no TOP 5 mundial das ligas que levam mais torcedores aos estádios, de acordo com pesquisa recente divulgada no site worldfootball.net, alguns clubes da Liga Mexicana possuem seus percalços com a FIFA.

    Os clubes são geridos por intermédio de franquias e almejam formar liga única com os clubes da MLS (liga norte-americana), em um futuro próximo, graças à audiência dos clubes mexicanos em solo americano.

    Todavia, nem esses fatores contribuíram para que um dos clubes que integram o campeonato sofresse punição da Fifa. Trata-se do Veracruz – que ocupa a lanterna do campeonato nacional.

    A péssima campanha da equipe se soma à falta de pagamento ao clube uruguaio Montevideo Wanderers, pelo jogador Matías Santos, e perdeu seis pontos na classificação, devido a este comportamento.

    Em 2017, o clube trouxe o jovem uruguaio, mas não arcou com o valor de pouco mais de US$ 240 mil devidos que deveriam ser pagos à equipe uruguaia por ter formado o atleta. O Wanderers acionou a Federação Mexicana, para receber o dinheiro que lhe era devido, mas esta não cobrou o Veracruz.

    Dado o contexto, a Fifa interveio e puniu o clube mexicano com a perda de pontos no campeonato nacional e estipulou o pagamento imediato do compromisso. Caso não arque com esse valor, a equipe será rebaixada para a Segunda Divisão.

Veja mais:

Dorados de Sinaloa pode conseguir acesso com Maradona

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: