Veja a tendência dos acessórios para o inverno 2022

O verão já foi embora, o outono chegou com um clima mais ameno, principalmente no sul do país. Agora o inverno está batendo à porta e com ele, aquele friozinho típico da época.

 

O fato é que se tem algo que podemos afirmar com certeza é que o inverno nos permite usar roupas com muito estilo. Seja casacos, suéteres, calças, vestidos longos, etc. Há uma variedade enorme de roupas que combinam com a estação.

 

Se você assim como nós, também gosta do inverno, então este é o post certo para você! Pesquisamos as principais tendências para o nosso inverno de 2022, e trouxemos opções de roupas lindas e estilosas para que você arrase no look.

 

Vamos então começar com nossa primeira dica:

 

Chapéus

Se tem uma tendência que está cada vez mais evidente, são os chapéus. E não estamos falando apenas de boné ou touca de inverno. 

 

Há opções estilosas como chapéu panamá, fedora, clochê, e outros. Outra dica que podemos dar são as bandanas personalizadas. Elas podem ser muito estilosas quando combinadas com looks mais descolados como aquele jeans rock n roll, ou calça e jaqueta de couro. 

 

Uma boa pedida para o inverno também pode ser as famosas boinas. Elas são um acessório que fez muito sucesso na moda anos 50, mas voltou com tudo nos últimos anos.

 

Botas cano longo

As saudosas botas com cano longo estão voltando na moda. Não importa se possuem salto alto ou não, o negócio é usar com uma calça jeans ou até mesmo outro tecido mais fino, mas quentinho. 

 

As botas também podem ser aquelas com pelinhos dentro, no caso de você morar em uma localidade mais fria como na serra gaúcha e catarinense. 

 

As botas combinam com quase todo modelito que você escolher para o inverno, e irão te deixar confortável. 

 

Alpargatas

Este calçado é muito comum no Rio Grande do Sul e países vizinhos, mas agora estão invadindo outros lugares do Brasil e do mundo. 

 

É um calçado confortável, quentinho e com um estilo mais rústico. Ideal para aquelas pessoas que querem passar um tom de seriedade e dureza no seu look.

 

Recomendamos principalmente para homens utilizarem em passeios com bermudas jeans de cores claras.

 

Vestido com calça

Essa é uma tendência das passarelas que vem ganhando destaque nas ruas de todos os países que são conhecidos pela moda.

 

É recomendado principalmente para pessoas altas e magras, investindo em um estilo ousado, sexy e confortável. Vale a pena combinações como vestido vermelho e calças brancas, ou então vestido verde e calças amarelas.

 

Sapato de salto alto combina muito bem com este estilo, recomendamos também combinação com pulseiras e colares de metais.

 

Cachecol

Os cachecóis são um adereço muito chique que adiciona valor ao nosso look no inverno. É também muito usado por músicos que precisam manter a garganta quente e isso deixou tal acessório ainda mais descolado para aqueles looks alternativos.

 

Se você for uma pessoa com estilo mais ousado, como fashion punk ou rapper, é uma boa opção para compor sua moda street. 

 

Vale lembrar que cores escuras combinam com quase qualquer roupa, sendo a escolha preferida da galera.

 

Blusão de gola alta

Temos aqui uma vestimenta que fez sucesso nos anos 90 e voltou com tudo a partir de 2015. Ainda é uma tendência por ser uma roupa quente, confortável e chique.

 

Mas tenha muito cuidado pois o que realmente está na moda são aqueles mais fininhos, não os de lã. Caso opte por este, estará aderindo a um visual mais maduro, destinado a pessoas com mais idade.

 

Caso você queira impressionar no seu ambiante de trabalho, um blusão de gola alta nos dias mais frios é a sua melhor opção. Combinando com uma calça jeans e uma bota de cano alto, estará totalmente com o look afiado.

 

Conclusão

Por fim, podemos ainda lembrar de acessórios como luvas, polainas e meias bem grossas que recomendamos que use nos momentos mais pessoais, principalmente em casa. Ainda vale indicar que é a época perfeita para vestir aquele pijama fofo e confortável.

 

Com isso, concluímos nosso post de hoje com dicas de vestimentas que farão sucesso no inverno de 2022. Se tiver mais dicas, deixe um comentário. Agradecemos sua leitura, e fique ligado que em breve teremos mais conteúdos.



Diga-nos o que achou do post: