Van Dijk conquista seu primeiro título pelo Liverpool

    Com a conquista da Uefa Champions League, zagueiro holandês se consolida como um dos melhores zagueiros do mundo;

    Após passagens destacadas pelos clubes onde atuou, o atleta nascido em 08/07/1991, Breda (Holanda), teria seu nome marcado na história dos Reds, na atual temporada. Virgil van Dijk seria o coração da zaga do plantel inglês de Klopp e coroaria a temporada com o caneco da maior competição europeia de clubes em 2019.

    Dotado de 1,93m de altura, não se destaca apenas no jogo aéreo, mas se notabilizou também por seriedade, força e liderança em campo. Foi eleito o melhor jogador da Premier League e da final da Uefa Champions League na temporada 2018-2019. Antes de tais feitos, já acumulava tais títulos de melhor atleta oriundos de suas passagens pelos escoceses do Celtic e pelos ingleses do Southampton e do Liverpool.

    Após conquistas os títulos da Scottish Premiership, pelo Celtic, nas temporadas 2013-2014 e 2014-2015, ele alcança a conquista europeia como seu primeiro feito pelo Liverpool. Conta com 72 atuações pelos Reds e 7 gols;, todavia já havia marcado gols anteriormente pelos escoceses do Groningen e Celtic – 7 e 15 gols, respectivamente, além de 7 pelo Southampton, seu primeiro clube na “Terra da Rainha”.

    Atuando pela Seleção Holandesa, van Dijk conta com 28 partidas em seu currículo e quatro gols. Estreou na data de 10/10/2015 contra o Cazaquistão, em partida ganha pela Holanda por 2×1 válida pelas eliminatórias para a Uefa Euro (2016).

Veja mais:

Após 15 anos dedicados ao clube, Alexander-Arnold conquistou a Europa

A volta por cima de Mohammed Salah

Klopp quebra tabu e conquista a Uefa Champions League

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: