Vacinação em Belo Horizonte e região Metropolitana é ampliada

 

A Prefeitura de Belo Horizonte informou o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. A partir desta segunda-feira (5/07), serão imunizadas com a primeira dose, as pessoas de 48 e 47 anos, completos até dia 31 de julho, residentes na cidade. De acordo, com a Secretaria de Saúde, a expectativa é de imunizar cerca de 46 mil pessoas. Já para a segunda dose, serão imunizados os idosos de 63 anos.

Para ser vacinadas, as pessoas devem apresentar um documento com foto, comprovante de residência, não ter recebido nenhuma vacina contra a Covid-19, e também qualquer outra vacina nos últimos 14 dias. Além de não ter sido diagnosticado com os sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias.

Os horários de funcionamento e os postos de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura.

A Prefeitura de Betim ampliou também para esta semana, a imunização para as pessoas de 46 a 43 anos, após a chegada da última remessa das vacinas contra a Covid-19. As pessoas de 54 a 47, que ainda não foram vacinadas com a primeira dose também poderão procurar os locais de vacinação.

O  cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, principalmente para evitar aglomerações ficou : segunda-feira (5/7), de 54 a 47 anos; terça-feira (6/7), 46 anos; quarta-feira (7/7), 45 anos; quinta-feira (8/7), 44 anos; sexta-feira (9/7), 43 anos.

Também serão vacinadas nos dias 8 e 9 de julho as pessoas privadas de liberdade, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Betim (Ceresp).

Para conferir os locais de vacinação é só acessar o portal da Prefeitura.

Em Ribeirão das Neves, a partir desta segunda-feira (5/7), a vacinação foi ampliada para as pessoas de 47 anos, que não foram imunizadas com a primeira dose. Estas pessoas devem levar documentos com foto e comprovante de residência. Para completar a imunização com a segunda dose, as pessoas devem comparecer nos postos volantes mais próximos. Os locais estão divulgados no site da Prefeitura.

Em Contagem, também na região Metropolitana, a vacinação contra a Covid-19 foi ampliada nesta segunda-feira (5/7), para o grupo prioritário dos trabalhadores do transporte coletivo internos, manutenção de veículos, serviços administrativos e serviços gerais.

Os trabalhadores devem apresentar a carteira de trabalho, declaração de vínculo empregatício, e ou cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), com o comprovante de residência para receber a aplicação da primeira dose da vacina.

Os locais de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura.



Jornalista profissional pela Universidade Estácio de Sá - BH. Trabalhou com análise de Mídia e Monitoramento e Produção de Clipping de Noticias na empresa Idéia Fixa - Gestão da Informação.

Diga-nos o que achou do post: