Universidade Cruzeiro do Sul abre Processo Seletivo para Mestrado em Astrofísica e Física Computacional

A Universidade Cruzeiro do Sul abre inscrições para o Processo Seletivo para o Programa de Mestrado em Astrofísica e Física Computacional.

As inscrições podem ser feitas até dia 03 de dezembro pelo link. Ao todo, são oito vagas ofertadas.

O curso tem como proposta formar profissionais no nível de Mestrado com habilitações acadêmicas e de pesquisa nas áreas de Astrofísica Teórica e Física Teórica e Computacional. A proposta engloba duas áreas integradas de suma importância para o estudo do universo: Astrofísica e Física Teórica. A abrangência da estrutura curricular e do próprio corpo docente permite a formação de mestres aptos a planejar e desenvolver projetos de pesquisa integrados, dirigidos para a análise teórica de problemas relacionados a áreas que cobrem desde os menores corpos do universo, como as partículas fundamentais, até as maiores estruturas observadas, como galáxias e aglomerados de galáxias. Dessa maneira, a abordagem multidisciplinar proporciona uma visão científica ampla do Universo habilitando este profissional a optar pela carreira acadêmica e/ou de pesquisa.

Dividido em duas etapas, a primeira fase considera a análise de documentos (currículo e histórico escolar), realizada no dia 04 de dezembro, e a segunda fase consiste em entrevista individual a ser realizada no dia 05 de dezembro. O processo de seleção ocorre semestralmente e pode ser substituído pelo Exame Unificado de Pós-graduações em Física, sinalizado no ato da inscrição. Há também bolsas institucionais, no qual o programa disponibiliza uma cota adicional de 15 bolsas da própria instituição.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar 2 fotos 3 x 4 recentes; cópia do CPF e RG (não serve carteira de motorista); cópia autenticada do Diploma de Graduação; cópia autenticada ou simples Histórico Escolar (graduação); cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento; currículo vitae e cópia simples do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Os documentos devem ser enviados para o endereço: Av. Galvão Bueno, 868 – Liberdade – São Paulo – SP – Cep: 01506-000, colocando como destinatário a Universidade Cruzeiro do Sul – A/C Secretaria de Pós-Graduação Liberdade. Os resultados serão publicados no site da instituição no dia 07 de dezembro.

Para informações, incluindo sobre as bolsas institucionais, enviar e-mail para measficom@cruzeirodosul.edu.br ou pelos telefones: (11) 3385-3015 / 3385-3012.

Serviço: Processo Seletivo Mestrado em Astrofísica e Física Computacional
Inscrição: Até dia 03/12/2018
Link para inscrição:
https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/sispos/inscr/recebeInsc.jsp?xCodInst=4&xCodTurm=1800601&xCodParc
1ª Fase: Análise de Documentos (currículo e histórico escolar): 04/12/2018
2ª Fase: Entrevista Individual: 05/12/2018, a partir das 14h
Divulgação dos Resultados: Dia 07/12/2018
Período de Matrícula: De 10/12/2018 a 01/02/2019
Início das aulas: Dia 04/03/2019
Número de Vagas: 08
Aulas: De segunda à sexta-feira, período vespertino.
Local: Campus Liberdade – Rua Galvão Bueno, 868 – São Paulo/SP
Valor da mensalidade: R$ 950,00 mensais

Informações: measficom@cruzeirodosul.edu.br ou pelos telefones: (11) 3385-3015 / 3385-3012

Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul – Há quase 50 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com aproximadamente 50 mil alunos, distribuídos em cursos de Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, nos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel e o recém-inaugurado campus Paulista (2018). É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 250 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico Visite: www.cruzeirodosul.edu.br



Diga-nos o que achou do post: