Ultrassom microfocado promove o estímulo do colágeno e deixa a pele mais firme

Dra Carla Goes é pioneira neste tratamento no país

Uma das maiores queixas das pessoas que buscam tratamentos estéticos é a flacidez facial. A Dra Carla Goes é uma das pioneiras a trazer para o Brasil o ultrassom microfocado capaz de emitir ondas ultrassônicas de alta intensidade. Estas ondas geram calor, e as altas temperaturas atingem desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas. Este processo promove o estímulo da produção de colágeno e seu remodelamento em diferentes profundidades, deste modo, a pele fica mais firme, com mais viço, há um efeito de lifting da face.

Por ser capaz de atingir tecidos mais profundos, o ultrassom microfocado ainda pode ser usado para tratar também gordurinhas localizadas, como é o caso da papada, por exemplo. A flacidez muscular também pode ser tratada com este aparelho, pois a fáscia muscular, que é o tecido que recobre os músculos, também é atingido por ele.

A partir dos 30 anos de idade ocorre uma diminuição da produção de colágeno em nosso organismo, proteína responsável por conferir firmeza aos tecidos. Este fenômeno faz com que a pele se torne mais flácida, perdendo elasticidade, ficando os contornos do rosto menos definidos e propiciando o surgimento de rugas, sulcos e linhas de expressão.

Embora a perda de colágeno e o surgimento dos sinais de envelhecimento sejam processos naturais e inevitáveis, há atualmente diferentes opções de procedimentos estéticos capazes de atenua-los e trata-los.

Os resultados dependem sempre das características pessoais da pele de cada paciente, sendo assim, algo singular e não totalmente generalizado; porém, na maioria das vezes, para tratamentos faciais, apenas uma sessão costuma ser suficiente. Logo após a realização da sessão já é possível notar alguma diferença e ao longo dos dias, conforme a pele vai respondendo ao tratamento, os resultados vão tornando-se mais evidentes.

Dra. Carla Góes -Médica pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy

Sobre a Dra Carla Góes

Médica pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy. Ela também ministra palestras e presta consultoria para revistas, jornais, rádio e TV, além de ser autora dos best-sellers “Grávida e Bela”, Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60…”, “Beleza Sustentável” e o mais recém-lançado “O Poder É Seu”.

 

Fonte: C+M Comunicação



Diga-nos o que achou do post: