Ucrânia vira contra a Coreia do Sul e conquista o título inédito do Mundial Sub-20

    Atacante Supriaha marca duas vezes e vira o placar para os ucranianos;

    Varsóvia, na Polônia, foi o palco da grande decisão do Mundial Sub-20 que colocava frente a frente às seleções da Ucrânia e da Coreia do Sul, na data de 15/06/2019. Os ucranianos vinham a campo no 5-4-1, com o atacante Supriaha comandando as ações ofensivas de sua equipe. Os sul-coreanos adotaram o 5-3-2, com destaque para o camisa 10, Lee Kang-in, que atua no espanhol Valencia.

    E foi justamente o sul-coreano quem traria emoção ao jogo, logo no início. Após consultar o VAR, o juiz assinalou pênalti para os sul-coreanos. Eis que Lee ajeitou a bola na marca da cal e bateu com categoria para abrir o placar da final, 1×0 para a Coreia do Sul.

    Depois de  sair na frente, a Coreia do Sul recuou e a Ucrânia dominou a posse de bola e as ações ofensivas. Apenas o atacante sul-coreano Oh assustava ocasionalmente. Mas, aos 34 minutos da primeira etapa, o atacante ucraniano Supriaha apareceria: após a bola pingar na área, ele arrumou e bateu rasteiro de bico no canto direito do goleiro Gwang-Yeon, para empatar o jogo em 1×1.

    Já na segunda etapa, os ucranianos pressionavam e foram recompensados por seus esforços: em boa trama ofensiva, a bola ficou nos pés de Supriaha novamente, que arrematou forte e rasteiro sem chance de defesa. Era a virada ucraniana aos 7 minutos do segundo tempo. Até que, aos 44 minutos, o meia Tsitaishvili deixaria o seu gol na partida e sacramentaria a vitória da Ucrânia por 3×1 e concederia o primeiro título do torneio para os europeus na história da competição.

Veja mais:

Em jogo de seis gols, Itália derrota Mali e avança às semis do Mundial sub-20

Humorista de 41 anos é eleito presidente na Ucrânia

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: