Trinca Sérvia do Frankfurt fazendo história na Liga Europa

    Como o trio ofensivo de sérvios levou a equipe alemã a obter destaque no cenário continental e se tornar a representante nacional nas competições europeias de clubes.

    O Eintracht Frankfurt atingiu as semifinais da Liga Europa 2019, ao bater a equipe portuguesa do Benfica por 2×0 em 18/04/2019, na Alemanha. Os alemães avançaram graças ao resultado de 4×4 (gols fora de casa) no agregado e após o título na temporada de 1979-1980, podem sonhar novamente com a conquista da competição europeia de clubes

    A força motriz do ataque da equipe passa pelos pés da trinca ofensiva Gacinovic, Kostic e Jovic. Na competição de clubes continental, eles têm 2, 4, 9 gols, respectivamente, e são preponderantes nos gols feitos pela equipe, sendo responsáveis por metade dos gols da equipe na competição.

    O meia Gacinovic foi transferido do sérvio Vojvodina para a equipe em 2015. Desde então, ele possui 92 atuações pela equipe e 13 jogos ainda pela Seleção Sérvia, com dois gols marcados.

    O meia Kostic, por sua vez, veio do alemão Hamburgo em 2018. Já soma 35 partidas pela equipe e ostenta a camisa 10 do clube. Já pelo plantel de seu país, tem 28 partidas e dois gols.

    Jovic foi do sérvio Estrela Vermelha para o português Benfica em 2016 e foi emprestado ao Frankfurt em 2017, com cláusula de direito de compra. O atacante já anotou 17 gols pelo Campeonato Alemão nessa temporada e é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas do polonês Lewandowski do Bayern de Munique. Pela Liga Europa, perde apenas para o atacante francês Giroud que tem 10 gols.

    Na sua trajetória pela equipe, o atacante sérvio já conta com 65 atuações e 33 gols. Ao lado de seus compatriotas, foi responsável por eliminar o próprio clube português da competição europeia de clubes. Cabe ainda ressaltar que por mais que o sérvio estivesse sob o olhar atento dos espanhóis Barcelona e Real Madrid, o clube alemão exerceu o direito de compra do atleta frente ao Benfica. O contrato do atacante vai até 2023 e ele se torna atleta do Frankfurt de maneira consolidada.

    A equipe alemã, dotada de seu trio ofensivo sérvio, medirá forças contra o inglês Chelsea pelas semis europeias da Liga Europa. Na data de 02/05/2019, na Alemanha, o clube empatou em 1×1 com os ingleses e na data de 09/05/2019, na casa do clube londrino, buscará a classificação para a final. Caso consigam avançar às finais, poderão almejar o bicampeonato da competição após quase 40 anos contra o espanhol Valencia ou o outro inglês da competição, Arsenal, que duelam na outra semifinal da competição.

Veja mais:

João Félix se revela uma promessa portuguesa

Rodrigo tem nova chance de alcançar um título europeu

Unai Emery, o “Papa Copas”

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: