Transformação digital exige qualificação profissional para suprir escassez de especialistas em Big Data

Para suprir a necessidade do mercado por profissionais altamente qualificados, a empresa Jump Label Solutions abre inscrições para cursos sob demanda em Data Science

O Data Science está transformando completamente o cenário de dados de TI com suas abordagens e tecnologias emergentes de gestão de dados e tecnologias analíticas que dão suporte aos negócios. Pesquisas do segmento de TI em todo o mundo mostram que a demanda por profissionais qualificados em ciência de dados, aprendizado de máquina e inteligência artificial aumentou em até 50% no último ano.

Relatórios divulgados pela McKinsey prevêem que 2018 enfrentará uma escassez de 190 mil profissionais de Big Data somente nos Estados Unidos. E no Brasil, a situação não é diferente. Por isso, a Jump Label Solutions, empresa especialista em desenvolver soluções inovadoras de IA para diferentes segmentos, abriu novas inscrições para cursos de capacitação em Data Science sob demanda e cursos SAS.

Segundo Rafael Capua, especialista em Data engineering e Data Science e um dos sócios da Jump Label, a expertise da empresa em projetos de coaching diretamente com seus clientes abriu uma nova vertente de treinamentos específicos, que já ocorrem dentro da companhia há alguns anos.

Rafael Capua - sócios da Jump Label Solutions

Rafael Capua – sócios da Jump Label Solutions

“Vemos a necessidade de expandir os treinamentos em razão da alta demanda por profissionais que estejam realmente preparados para lidar com a análise de dados e com as ferramentas essenciais para a tomada de decisão estratégica nas empresas. Sem equipes capacitadas, os resultados que as empresas esperam não serão tão satisfatórios e tão sólidos”, diz Capua.

Curso sob Demanda e Cursos SAS

Tanto os cursos sob demanda quanto os cursos SAS (Linguagem SAS, Macro SAS, SAS Visual Analytics, dentre outros) são ministrados por especialistas certificados da própria Jump Label. Os treinamentos mais compactos (com 2 a 3 dias de duração) – voltados a desenvolvedores profissionais – visam qualificar novos cientistas de dados, que devem suprir uma grande demanda de mercado pelos próximos anos.

Ministrados nas dependências da Jump Label ou “In Company” – de forma a integrar o consultor à cultura empresarial dos clientes – os cursos de qualificação sob demanda abordam temas como:

–  AWS;

–  Phyton;

–  R;

–  Linguagem SQL

–  Desenvolvimento de dashboards;

–  Data engineer com AWS;

– Cursos estatísticos (nivelamento estatístico, indicadores estatísticos, entre outros módulos).

Sobre a Jump Label Solutions

A Jump Label Solutions é uma empresa que atua na criação de soluções inovadoras customizados para a realidade, linguagem e necessidade dos negócios de seus clientes.

Fundada em 2007, formou uma equipe multidisciplinar, com conhecimento técnico e de negócio, comprometida com a qualidade, visibilidade e o sucesso das entregas.

A Jump é especialista em desenvolver soluções de Data Science e Data Engineering, tendo como principais parceiros a SAS, SAP, Microsoft e Intersystems.

 

 



Brasileiro, natural de São Paulo - SP, Jornalista, Empreendedor, Administrador de Empresas, Técnico em Informática, WebDesigner, Designer Gráfico e Fotógrafo. Amante da natureza, boa literatura, boa música e conservador nos costumes.

Diga-nos o que achou do post: