TODO DIA SOMOS PROVADOS!

 

TODO DIA SOMOS PROVADOS!

       Se tocamos nossa vida dando ouvidos à voz da ansiedade nossa alma enfraquece pelo desespero.
E já não basta a gritaria do mundo louco e vazio que tenta nos tirar do nosso foco! Agora também estamos presos na insegurança, perdemos a pureza, metemos os pés pelas mãos e ficamos perdidos nesta vida adulta sem contar com papai nem mamãe. Por um instante imaginamos o quão maravilhoso seria se voltássemos a ser crianças! Mas a realidade da vida nos chama sempre e ficar parado imaginando somente não faz abrir as portas para a solução. É preciso sabedoria todo dia! Ter os ouvidos atentos e o coração disponível para ouvir a voz de Deus, que não afaga o nosso ego. Ao contrário, nos ensina a sair da nossa zona de conforto. E para sair e encarar a vida é preciso sabedoria! Todo dia! Todo dia a vida que não é doce nos chama! E devemos ser sábios para não desviar o nosso olhar, ficar pra trás por conta dos problemas é perder na prova da vida. Todo dia somos provados!
Esta prova é sinal que existe da parte de Deus o desejo em nos aprovar! Ele nos concede a sabedoria, façamos como Salomão que a pediu a Deus.
Sabedoria é caminhar com Deus,
que privilégio! Não ficar distante,
não permitir o ruído na comunicação, fazer calar a voz do coração, e ser humilde para entender que a nossa maior necessidade não é ver nossos desejos atendidos. Pois quando se resolve um problema aparece outro, e viver só pra resolver problema não é viver. Viver não é colocar seu coração no filho, na esposa, no marido e nos pais.
Viver não é se gabar com o tanto de dinheiro que ganhou, e depois ficar perdido em meio a tantas ofertas do mundo.
A ansiedade encurta a vida, a sabedoria a prolonga.
A sabedoria não é o medo de errar, é olhar para o erro e transformá-lo em reconstrução.
A sabedoria divina é a luz pro caminho eterno, um só caminho,
Ir em frente obedecendo a instrução que vem do Alto.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )



BIOGRAFIA Eu me chamo Alexsandre Soares de Lima, sou poeta romântico e escritor que fala sobre a importância de viver na luz do amor. Nasci em Meriti, no Rio de Janeiro, no dia 22 de Abril de 1976. Iniciei meus estudos aos 4 anos de idade. Estudava no quintal da casa de uma vizinha, a escolinha da Dona Zezé. A partir daí, sempre me dediquei aos estudos. Aos 12 anos, ganhei dos meus pais, de presente de aniversário, uma máquina de escrever. Com ela, a mimha brincadeira preferida era escrever jornalzinho. Sempre gostei de escrever, era um excelente aluno em Língua Portuguesa. Aos 17 anos, talvez movido pela tristeza da separação dos meus pais, após a minha mãe ter saído de casa, ter sumido no mundo, comecei a escrever pensamentos. Eu era um jovem introspectivo, tímido, e escrevia para desabafar, colocar pra fora o que sentia. Depois dos pensamentos, logo passei a escrever poesias. Aos 20 anos, em 1996, eu lanço meu primeiro livro de poesias intitulado ENGRENAGEM, no mesmo ano em que ingresso na Faculdade de Letras. Minha professora de Literatura foi quem organizou a Noite de Autógrafos no salão nobre da faculdade. Ela selecionou alguns alunos para declamarem meus poemas do livro. Em Maceió ( AL ), terra dos meus pais, fiz uma exposição de poesias na Secretaria de Cultura e na Biblioteca do SESC, além de ter declamado em um centro de artes do mesmo estado. Concedi algumas entrevistas para rádios e emissoras de televisão de Alagoas. Em 2005, lanço meu segundo livro intitulado COM O OLHAR FIXO NA ALMA. Com esta obra, fui me aprofundando nos assuntos da alma e do coração. Busquei libertar a poesia que está dentrode cada um de nós. Numa época em que a internet dava seus primeiros passos e era um recurso difícil de ser acessado, eu divulgava minhas poesias nas rádios comunitárias de bairros cariocas e também na Baixada Fluminense. Há 7 anos venho divulgando minhas poesias nas redes sociais. Tenho canal no youtube que se chama POETA ALEXSANDRE SOARES DE LIMA. Lá, diariamente publico vídeos em que eu crio na hora poemas que tocam o coração, mensagens de amor, amizade, esperança, luz e fé em Deus.

Diga-nos o que achou do post: