Theo Walcott retorna ao Southampton

    Atacante inglês chega por empréstimo de um ano ao clube que o revelou para o futebol;

    A temporada 2020/21 se tornaria marcante para o atacante Theo Walcott. O atacante inglês, de 31 anos, acertaria sua ida por empréstimo de 1 temporada aos ingleses do Southampton. Atualmente no Everton, o atacante retornará ao seu clube formador depois de quase 15 anos de carreira.

    O atleta é o jogador mais jovem a atuar pelos Saints na história do clube, ao estrear no futebol profissional com apenas 16 anos e 143 dias. Pelo clube, acumulou 22 partidas e 5 tentos marcados.

     Na temporada seguinte, acabou assinando com o Arsenal, onde permaneceu por 12 temporadas. Pelo clube londrino, Walcott somou 397 jogos e 108 gols marcados antes de se transferir para o Everton, em 2018, e ter 85 atuações e 11 bolas nas redes.

     Pela Inglaterra, apareceu nas categorias de base do país, do sub-16 ao sub-21, em 40 oportunidades e anotou 12 vezes. Já na equipe principal, o atacante possui 47 partidas e 8 gols feitos.   

Veja mais:

Southampton garante três pontos em casa contra o Tottenham

Southampton surpreende Chelsea fora de casa

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: