Tempo

O mundo se tornou caótico demais.
A senha do banco, a fila pra ser atendido, esperar chegar sua vez.
Todo mundo tem muito pouco tempo.
Embora o Tempo seja o mesmo de décadas atrás. (Ha quem duvide disso).

Precisamos protocolar tudo, perdemos tempo no elevador, no semáforo, para se cadastrar. Tudo custa tempo, e dinheiro na maioria das vezes.

Ainda sim, embora seja inegável que nas grandes cidades, e muitas vezes nas pequenas também, que a rotina do dia a dia nos impeça de realizar muitas atividades que gostaríamos, mas a verdade é que boa parte do que deixamos de realizar é fruto de nossa incompetência.

A culpa é sempre do tempo, ou da falta dele, o que não percebemos é que nós reagimos sempre mau com relação a tudo. Olhando sempre para nosso próprio umbigo, presos em nossas atividades, rotinas, ótica.
A verdade é que sempre nos sentimos mais importantes do que realmente somos.

Assim segundos, minutos, horas e décadas, o tempo passou sem que percebêssemos, que soubéssemos conviver com ele, por isso ele sempre vence, pois é inevitável, o que não é inevitável é aproveitá-lo de maneira ruim.

É preciso entender que não se pode culpar fatores externos por nossas próprias distrações, nós erramos e pronto, nos esquecemos de quase tudo e por isso deixamos as oportunidades escaparem da ponta dos nossos dedos.


TAG

Despertei a paixão por escrita e resolvi desenvolver essa arte. Tenho um perfil de textos no instagram, @textosimceros, trabalho com assessoria contábil e estou desenvolvendo um projeto de genealogia. atividades não relacionadas com a escrita.

Diga-nos o que achou do post: