TEMPO DA IMPORTÂNCIA Pelo Filósofo Nilo Deyson

” O tempo sendo ótimo professor, ensina e mata, dependendo do aluno, depende o que você faz com seu tempo e o que oferece à ele.”

Oferecemos ao tempo nossos anseios, expectativas e sonhos, bem como nossas falhas e erros quanto à nossas ações errôneas. O tempo é ouro, o tempo é precioso. Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir. Aprenda uma coisa, o tempo estará à sua disposição, entretanto, lembre-se, o tempo é justo e dará exatamente aquilo que merece.

Não é tempo que perdemos, é vida. Quando você deixa de fazer coisas que edificam e engrandece sua existência e participação no universo, você fica na mediocridade. Lembre-se, você é responsável direto pelos seus resultados, e Deus vomitará os mornos.

A vida não é um problema a ser resolvido, mas uma realidade à ser experimentada. Estou aqui te propondo à mudar sua vida através da ação transformadora. Movimentos, ações, postura de quem se interessa com o tempo, sim, o tempo que vai passar. Eu, Nilo Deyson, como filósofo, todos os dias me despido de cada lugar, de cada canto por onde passo, pois sei que nunca mais terei aquele tempo de volta, quiçá passar novamente no mesmo tempo.

TEMPO é ouro. As vezes me pego pensando: “Que tempos são estes, que temos que defender o óbvio?”   Infelizmente estamos longe de se ter uma sociedade com uma vida digna. Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o tempo é o professor. O medo é o demônio mais sinistro do nosso tempo, pois muitos temem usar o tempo para sair da zona de conforto e ter a postura de enfrentamento contra a mediocridade.

Enfim, busque sair da vidinha pobre de idéias, pobre de propósito na vida, portanto, não seja fraco na sua força. Não se engane, pois você pode enganar pessoas, porém nunca o tempo.

” Faça do seu tempo a importância do seu propósito. Divirta-se com isso, a vida será muito interessante com ocupações do que na espera de um vazio existencial. “

Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha



FILÓSOFO, ESCRITOR, POETA, COLUNISTA & PALESTRANTE. Fundador da Filosofia da imparcialidade participativa. Autor do livro de Filosofia Todos os Corações do mundo, e do Livro O Teatro da vida e a interpretação das coisas, quem nos garante ser verdade das coisas. Membro de diversas instituições culturais como por exemplo, é imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil seccional Campos dos Goytacazes, é imortal Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 , Fundador do NAISLA, Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Littere e Arti. Membro de diversas instituições. Nilo Deyson Monteiro participou de diversas antologias, periódicos e muitos de seus trabalhos acadêmicos estão no Google ao pesquisar Filósofo Nilo Deyson.

Diga-nos o que achou do post: