SUPERPEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Reprodução/TVPT

Lideranças políticas acabam de protocolar um super pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Esse pedido unifica 120 pedidos de impeachment que estavam parados na câmara dos deputados.

O presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira que tinha declarado que até então não tinha clima para colocar para frente esses pedidos. Agora com esse super pedido feito pelas lideranças políticas, seria uma forma de pressionar o presidente da casa a aceitar esse pedido. Lembrando que Arthur Lira é um aliado do presidente Bolsonaro.

Líderes da esquerda e da direita e inclusive ex-aliados do presidente como é o caso da deputada Joice Hasselmann. Também assinaram esse pedido os deputados, Guilherme Boulos, Rui Costa Pimenta, Gleisi Hoffmann, Kim Kataguiri, entre dezenas de outros políticos e diversas entidades e movimentos sociais. O pedido de impeachment que foi entrega a câmara dos deputados nesta quarta-feira dia 30 de junho de 2021.

O pedido protocolado atribui 23 crimes de responsabilidades ao presidente, entre eles estão: Crimes contra a existência da União. Crimes contra o livre exercício dos poderes legislativo e judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados. Crimes contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais. Crimes contra a segurança interna. Crimes contra a probidade na administração. Crimes contra a guarda e legal emprego dos dinheiros públicos. Crimes contra o cumprimento de decisões judiciárias.

Agora resta aguardar o posicionamento do presidente da câmara diante da pressão de políticos, entidades sociais e da sociedade.



Escritor, jornalista, apresentador, roteirista e cineasta Membro da (AILB) Academia Internacional de Literatura Brasileira e Membro da (AIL) Academia Independente de Letras

Diga-nos o que achou do post: