Startup Escola Sorvete – Jovens empreendedores que não vão entrar numa fria

Que tal ser sócio de uma escola premium de formação de profissionais do sorvete num mercado altamente promissor, que exige conhecimento especializado para se evitar as diversas armadilhas do negócio (alguém ainda se lembra do fenômeno das paleterias?).

Em 2019, a Escola Sorvete – primeira escola de São Paulo especializada na formação de profissionais na arte e no business da sorveteria – vai oferecer essa possibilidade a seus melhores alunos. Os que mais se destacarem nos seus cursos de profissionalização, e almejarem montar o próprio negócio, terão a Escola como sócia e incentivadora. O chef Francisco Sant´Ana – o mais premiado mestre-sorveteiro do país e diretor da escola – vai comandar pessoalmente a operação dessas startups do sorvete.

Picolé Detox

Depois das aulas teóricas, todos os alunos farão um estágio na sorveteria-escola que está sendo montada na entrada do prédio, em Perdizes – outra novidade para 2019. Depois de aprenderem as técnicas de produção das diversas categorias de sorvete (ice cream, gelato, sorbet, palito, etc), eles terão ali noções práticas de sistema de vendas e modelo de negócios – conhecimento fundamental nesse mercado que é baseado numa equação fundamental: sorvete é barato; o sistema de vendas é caro. Sorvete é gostoso; o modelo de negócios pode ser amargo, num país com tantas diferenças econômicas e climáticas. Entender do mercado como um todo, para fazer sucesso, é a meta principal dos alunos da Escola Sorvete. “Não é só fazer sorvete. Mas vender sorvete”, resume o chef Sant´Ana.

Agora, os alunos que melhor aproveitarem as lições dos mestres, incluindo modelos de gestão e noções de contabilidade, poderão ter a Escola como sócios em sua própria empresa.

Startups de sorvete serão uma realidade inédita na grade curricular da Escola Sorvete. Uma chance de ganhar dinheiro com um dos negócios potencialmente mais quentes do mercado gastronômico brasileiro.

Serviço – Escola Sorvete
Endereço: Rua Iperoig, 56 – Perdizes
Telefone: (11) 3862 – 1698
www.escolasorvete.com.br
Facebook: escolasorvete // Instagram: @escolasorvete

 

Fonte: VN Comunicação



Diga-nos o que achou do post: