START.101 promove a conexão do mercado com os principais polos de inovação e tecnologia ao redor do mundo

Com o crescimento significativo das startups, o evento busca fomentar o desenvolvimento do mercado brasileiro

Para acompanhar as mudanças do cenário tecnológico e colocar o Brasil no mapa da tecnologia e da inovação, o START.101 vai reunir os grandes nomes em inovação e tecnologia para proporcionar o acesso a profissionais e experiências que contribuam para a construção de um país mais empreendedor, inclusivo e em sintonia com os grandes pólos de inovação ao redor do mundo. O evento acontece no dia 9 de novembro,  no Espaço Teatral do Instituto Tomie Othake em São Paulo e tem produção da One Time Zone, uma empresa que visa conectar o Brasil e o mundo, através de seus eventos e ações de live marketing.

O START.101 propõe elevar o nível de conhecimento de forma mais democrática e acessível para um público mais amplo. Dados da Associação Brasileira de Startups-ABStartups, que representa as companhias do setor, aponta um aumento de startups em 50% em todo o país, no período de 2012 para 2016.  De lá pra cá, esse salto no setor é cada vez mais significativo e, com isso, há necessidade de promover encontros que supram as necessidades desses empreendedores de inovar e de se adaptar.

Para isso, o START.101 chega ao mercado da tecnologia com uma programação de alto nível e relevância no mercado tecnológico, de modo a gerar oportunidades e conhecimentos para aqueles que buscam se conectar a nível global, desenvolver novas tecnologias, ideais e se aprimorar em suas áreas de atuação, com plataformas de experiências marcantes e que façam a diferença. A programação conta com a participação de renomados profissionais do mercado, como Nir Kaldero – mentor do Google e criador do programa Galvanize U, um dos profissionais mais especializados do mundo em treinar e capacitar grandes corporações à trabalharem dados em prol do desenvolvimento e transformação de seus negócios. Bio Joey Hinson – diretor de operações da TechCrunch, Bio Jackie Hyland – diretora de desenvolvimento de negócios globais da Wizeline e Ryan Nadeau – diretor de projetos especiais da Galvanize que, desde 2011 atua no universo de startups e empresas de TI do Vale do Silício.

Estreitar as relações entre participantes e profissionais é um dos diferenciais dessa conexão. “Queremos promover o acesso direto do público brasileiro a profissionais, empresas, projetos e iniciativas internacionais, que estão revolucionando os ecossistemas de inovação ao redor do mundo e colocar o Brasil em sintonia com a quarta revolução industrial” ressalta Flora Pessanha, diretora da One Time Zone, empresa realizadora do evento.

Com várias possibilidades de conexão, a agenda de atividades conta ainda com a apresentação de projetos e cases de sucesso que abordam o desenvolvimento social e a sustentabilidade ambiental através da tecnologia, além de uma exposição que aborda arte, design e tecnologia para fomentar o desenvolvimento da indústria criativa brasileira.  Para aqueles que buscam intensificar e expandir suas oportunidades de empreender no Brasil e internacionalmente. A cada edição, o START.101 tratá missões internacionais de negócios, customizadas e direcionadas para as mais diversas indústrias e mercados.

A ideia de empreender, faz parte do projeto desde a sua concepção, o START.101 trabalha com startups e jovens empreendedores brasileiros em conjunto com algumas das mais relevantes instituições internacionais de fomento à inovação a fim de estimular experiências enriquecedoras e contribuir com o movimento de transformação digital das grandes empresas, capacitar jovens empreendedores e colocar o mercado nacional em conexão com o mercado internacional.

O público estimado em mil pessoas ainda pode acompanhar palestras, painéis, eventos de networking, workshops e o Espaço COLAB – um ambiente onde o público pode interagir diretamente com os profissionais internacionais presente no evento. Após a experiência todo conteúdo do evento estará disponível no canal do youtube do projeto.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Dia: 9 de Novembro 2018

Horário: 8 às 20h

Local: Instituto Tomie Ohtake

Espaço Teatral ( acesso pelo Instituto Tomie Ohtake): Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05426-100

Atividades:

Credenciamento: 08:00 às 09:00

Palco Principal: 09: 00 às 12:30 / 14:30 às 18:30

Joey Hinson – CO TechCrunch

Joey Hinson – CO TechCrunch

A expansão da TechCrunch e dp Sillicon Valley para o mundo.

Como se desenvolvem novos  ecossistemas de tecnologia e inovação? Como a Techcrunch contribui para a internacionalização de ecossistemas e as perspectivas para o Brasil.

Jackie Hyland – Angel Investor e Diretora de Negócios Globais Wize Line.

Como ser uma angel investor internacional e sua experiência no mercado de tecnologia e Venture Capitals.

Sua atuacão como investidora na América Latina e ao redor do mundo.

Como ser uma mulher líder no mercado de transformação digital?

Nir Kaldero – Head de Data Science e VP Galvanize

Nir Kaldero – Head de Data Science e VP Galvanize

Como grandes empresas promovem a transformação digital?

Lançamento do livro ainda inédito no Brasil:

Data Science for Executives

Pedro Sorrentino

Quais os requisitos para o sucesso de uma startup? Como ser um investidor Brasileiro com atuação internacional?  Como internacionalizar startups brasileiras? Cases de sucesso.

Claudia Niemeyer

Como se implementar uma cultura de inovação na grandes empresas.

Cindy Blanco

A história da empreendedora que está fazendo de Guadalajara um Polo de Inovação no México e atraindo investimentos internacionais?

Patrick Wurm

Como grandes marcas se transformam e se fazem relevantes na era digital? Quais os seus seguredos para marcas como Eletrolux, Swarotzky entre outras.

Ryan Nadeau

O que realmente significa o conceito que tanto representa  atuar em inovação no Vale:      “Silicon Valley is not a place, It`s a state of mind”

Painel:  Mulheres no Mercado de Inovação, empreendedorismo e tecnologia.

Claudia Niemeyer, Jackie Hyland, Cindy Blanco, Fernanda Faria (Reprograma),

Painel: A chegada do Vale do Silício ao Brasil e como essa conexão é fundamental para o desenvolvimento do nosso ecossistema.

Joey Hinson, Ryan Nadeau, Pedro Sorrentino, Ricardo Yogui, Alexandre Mosquim e Jackie Hyland

ESPAÇO COLAB – 10: 30 às 13:30 / 14:30 às 19:00

Seguindo as práticas de inovação aberta, teremos um espaço público e palestrantes estarão no mesmo espaço, no mesmo nível abertos para um momento de troca e interatividade.

Uma oportunidade única de estar frente a frente, trocando em interagindo diretamente com esse grandes nomes inéditos no mercado global de tecnologia e inovação à ingressos acessíveis.

A intermediação entre público e palestrantes será feita por membros do grupo Open Innovation Brasil, dentre eles Ricardo Yogui e Alexandre Mosquim, da Votorantin Cimentos.

EXPERIÊNCIAS DE ARTE E TECNOLOGIA

Ao longo do dia apresentaremos instalação de realidade aumentada,  imersões 360, projetos, exposições de fotos, performances musicais, e muito mais!

Festa de encerramento – 19:00 às 20: 00

Sobre a OTZ

A One Time Zone nasceu em 2014 com o propósito de conectar o Brasil com o mundo através de eventos e ativações de marca.  Mais que um evento ou uma ativação, a empresa propõe criar experiências marcantes e enriquecedoras que fazem a diferença em prol do desenvolvimento da sociedade, de marcas e mercados.

Ao longo dos anos, a empresa já realizou projetos no Brasil, Estados Unidos e Europa. A OTZ foi a co-criadora e produtora de uma das mais populares casas temáticas, a Hospitality House da Alemanha, denominada Oli Ale – Alemanha na Praia, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.  O pavilhão de 700 metros quadrados foi construído nas areias do Leblon, no Rio de Janeiro, para aproximar os brasileiros da cultura alemã. O local recebeu um público de mais de cem mil pessoas e se tornou um ponto de encontro multicultural e democrático para todas as nacionalidades.

Outra produção de destaque foi a ativação de uma empresa brasileira no SXSW 2017, realizada no Estados Unidos, onde o público pode apreciar um lounge brasileiro com uma amostra da cultura brasileira. Atualmente, além de ser a realizadora do START.101, a OTZ também é a empresa produtora da Techcrunch, a mais importante portal online de inovação do mundo, que realizará o primeiro Battlefield na América Latina este ano.

A empresa possui atuação global gerenciada por um único escritório, e conta com uma equipe multidisciplinar de excelência com experiência em publicidade, produção de eventos e consultorias nacionais e internacionais, o que possibilita gerenciar cada demanda com uma visão estratégica de comunicação e desenhar um plano de ação sob medida para cada projeto, desde a concepção, até a pós produção.

Sobre Flora Pessanha

Flora Pessanha é  bacharel em direito pela UFRJ e atua no mercado de produção de eventos e ativações de marca há quinze anos. Desde o início de sua carreira, a profissional produz eventos internacionais no Brasil e produz eventos, como feiras de negócios, ações de hospitalidade, convenções, festivais de música e arte, eventos esportivos e, outras mais diversas ações de live marketing.  Flora também foi gerente de projetos durante a campanha Rio 2016, e em 2014 fundou a One Time Zone, uma empresa que traz no seu DNA o propósito de conectar o Brasil com o mundo através de eventos e ativações de marca.

Site: http://www.start101.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/Start.101.Brasil/

Instagram: @start.101.Brasil

Fonte: Vira Comunicação



Diga-nos o que achou do post: