Sonhos e Desejos

O mundo ao nosso redor está apressado demais e muitas vezes deixamos nossos sonhos de lado, desde crianças somos incentivados a sonhar e a idealizar uma ideia do que você quer ser quando crescer, quando na verdade o correto seria “o que você quer seguir de profissão quando crescer?” Porque você já é alguém, você é uma pessoa com sonhos e desejos a serem realizados ao longo da vida e quando alguém te pergunta “o que você quer ser?” É como se dissessem que você não é ninguém ou que precisa de uma profissão pra ser “alguém”.

Quebre padrões e mude essas ideias, desde que nasceu você já é alguém, e ao longo dos anos vai apenas se aprimorar e seguir aquilo que quer, mas será mesmo? Quantas vezes temos que deixar nossos desejos e sonhos de lado pra seguir aquilo que não gostamos ou não queremos simplesmente pelo fato de que dinheiro move o mundo, e move mesmo .

Você não consegue fazer mais nada sem precisar de dinheiro e crescer é horrível, e se soubéssemos nunca iríamos querer deixar de ser crianças, pois quando crescemos passamos a ter responsabilidades, deveres e boletos .

Aaaahh os boletos, aprender admistrar o próprio dinheiro é difícil demais, você precisa controlar desde o último valor que entra até o mínimo valor que sai, mas a vida é desse jeito mesmo .

Uma vez me disseram que trabalhamos pra ter dinheiro porque se não precisassemos dele não iríamos trabalhar, e eu? Discordei, definitivamente .

Trabalhamos para realizar aquilo que almejamos, trabalhamos porque o mundo é movido por dinheiro e sem o abençoado dinheiro não conseguiríamos sobreviver.

A menos que você tenha pais muito generosos, aí entramos em outro patamar, estudar passa ser sua prioridade e quantas pessoas queriam ter o estudo como prioridade não é mesmo?

Em alguns casos como o meu, trabalho e estudo, mas não é fácil e ninguém disse que a vida seria fácil, você só não pode desistir, precisa persistir naquilo que tanto deseja, algumas pessoas vão dar passos largos e outras passos mais estreitos, não fique se comparando com os outros, como te disse você já é alguém e nunca se esqueça que independente dos passos que der você vai alcançar o que deseja, não importa o caminho que segue e sim o destino onde quer chegar.

 

 



Uma pessoa um tanto aleatória que pode sentar para tomar um café e conversar sobre qualquer assunto.

Diga-nos o que achou do post: