Son, Destaque Sul-Coreano dos Spurs

    Depois do sucesso recente de Park Ji-Sung, atuando pelos Red Devils em Manchester, durante a era de Ferguson no time, temos novamente um atleta do país se destacando na “Terra da Rainha”. Trata-se de Son Heung-Min que atua no Tottenham.

    O ponta-esquerda foi transferido para o clube londrino em 28 de agosto de 2015, oriundo do Campeonato Alemão, onde atuou por Hamburgo e Bayer Leverkusen, respectivamente. Já conta com 67 gols em 183 partidas atuando pelo clube londrino.

    Pela Seleção Sul-Coreana, participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018. Fez seu primeiro gol em Copas em cima da Argélia em 22/06/2014 na derrota por 4×2 da Coreia do Sul. Já em 2018, marcou contra o México em 23/06/2018 e sua Seleção saiu com derrotada por 2×1. Marcou também na mesma Copa, o segundo gol de seu país contra a Alemanha – que era a atual campeã mundial. Esse gol do ponta esquerdo eliminou a Seleção Alemã da Copa do Mundo da Rússia.

    A nível internacional, o jogador sul-coreano atuou ainda pelas Olímpiadas 2016, realizadas no Rio de Janeiro. Conseguiu dois tentos – um contra a Alemanha e outro contra Fiji e a Coreia do Sul se classificou em primeiro lugar no Grupo C, caindo nas oitavas para Honduras por 1×0.

    Fato curioso sobre Son ocorreu em 2018, quando teria que ganhar os Jogos Asiáticos, para não ser obrigado ao serviço militar de seu país. Após um 0x0 na final contra os japoneses, a Coreia do Sul fez dois gols na prorrogação (com duas assistências do jogador) e ganhou a competição por 2×1. Desse modo, Son conseguiu a liberação e seguirá a carreira no mundo do futebol.

    Após fazer dois gols contra os Citizens, em jogo eletrizante da última rodada pelas quartas de final da Uefa Champions League, o sul-coreano recebeu ainda mais destaque na atuação pelos Spurs – que não contavam com o artilheiro inglês Harry Kane. Os dois gols do Son foram cruciais para a classificação dos comandados de Pocchetino que, apesar de terem sido derrotados por 4×3 para o Manchester City, avançaram às semis da competição e estão medindo forças com o holandês Ajax.

Veja mais:

Tottenham bate City e pode fazer história na UCL

Leicester Campeão Inglês – Um Davi entre Vários Golias

Clubes Ingleses Revertem Desvantagens e Avançam às Finais da Uefa Champions League

Atalanta conquista classificação inédita para Uefa Champions League

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: