Sobre os papéis principais…

Sobre os papéis principais…
Hoje minha filha me perguntou, “mãe, o que é coadjuvante?”
Então expliquei para ela o que significa a palavra e fiquei refletindo a respeito.
A maior parte da vida, passamos sendo coadjuvantes nas vidas, nas histórias das pessoas. Pouquíssimas vezes posso dizer, fui o papel principal. Mas das vezes em que fui a protagonista, posso dizer a vocês que arrasei no papel!!! Digna de prêmios! Mas realmente foram raras essas participações, graças à Deus!!! É desgastante! Eu prefiro ser coadjuvante hoje em dia, dá menos trabalho. Aprendi que devemos mesmo é ser protagonista da NOSSA história!
Da NOSSA vida! Todo o resto que vivermos nessa trajetória, o papel de coadjuvante cai muito melhor!!!
As atenções e cobranças estarão voltadas todas na direção dos protagonistas, com isso você terá mais chance de fazer as coisas de seu jeito, de uma forma mais tranquila. Vai economizar energia para gastar na sua vida, sendo ali, protagonista, diretora e produtora.
Só não podemos é deixar que outra pessoa seja o papel principal na nossa peça! Jamais! Por mais amor que se tenha por outras pessoas, seja seus filhos, netos, pais, amigos ou amores, não coloque ninguém acima de você! E também não aceite ser colocada como protagonista na peça de outra pessoa! Cada um que seja em sua própria história, e coadjuvante em quantas outras for preciso!
(Jaque Wesan)



Jaque Wesan nasceu em Curitiba/PR em janeiro de 1974. Foi morar em Guarapuava/PR ainda menina e permanece até hoje. Enfermeira por formação, começou a escrever a poucos meses por sentir necessidade de dividir suas experiências e manifestar seus pensamentos. Está publicando seu primeiro livro e já escrevendo mais duas obras. Escreve textos diariamente em seus grupos nos App facebook e Instagram. Sua meta é principalmente de inspirar a superação e o empoderamento de pessoas que estejam precisando de exemplos e incentivo para prosseguir na sua luta pessoal.

Diga-nos o que achou do post: