Situações comuns que você vai precisar saber falar espanhol

Vivemos em um mundo globalizado, e por isso é fundamental dominar um segundo idioma para se destacar no mercado de trabalho. E quando se fala sobre aprender uma nova língua, a primeira coisa que vem a nossa mente é aprender inglês, correto?

Porém, atualmente muitos brasileiros têm dado a preferência para aprender o idioma espanhol, em virtude da sua similaridade com a língua portuguesa, e da proximidade do Brasil com os países falantes do espanhol. Por ser um idioma muito frequente e influente no cenário mundial, tanto do ponto de vista acadêmico e profissional, o espanhol é indispensável nos currículos.

Se você deseja aprender mais sobre o espanhol, mas ainda não sabe por onde começar a estudar esse idioma, continue neste artigo. Com o aprendizado desse idioma, você verá o quanto o espanhol é vantajoso para a sua carreira e vida, continue a leitura neste artigo, e confira alguns motivos para iniciar os seus estudos antes de ingressar em um Curso de Espanhol Online.

Espanhol: um dos idiomas mais famosos do mundo

Você sabia que o espanhol é a língua materna de vários países ao redor do mundo?

Hoje são mais de 420 milhões que falam espanhol. E além disso, é considerado o segundo idioma de comunicação internacional, ficando atrás somente do inglês.

Podemos destacar que o espanhol é o idioma oficial de mais de 2 países, nos Estados Unidos, há mais de 19 milhões de pessoas que falam em espanhol, mesmo que a língua oficial norte americana seja o inglês. 

Por conta disso, quando você aprender espanhol, você poderá se comunicar com diversas pessoas de diversos países.

Mercado de trabalho

Todos sabem que falar inglês é algo essencial para a gente ter a chance de conquistar um bom emprego no Brasil, porém, poucas pessoas enxergam que ter o espanhol no currículo faz total diferença.

Um exemplo, imagine que você está disputando uma vaga de emprego com uma pessoa que tem apenas o inglês como a segunda língua, se você tiver o espanhol como um dos idiomas em seu currículo, eu garanto que a vaga vai ser sua.

Se você não sabe nenhum segundo idioma, isso será mais um motivo para começar a estudar o espanhol, com o curso você aprenderá tudo sobre o espanhol e verá que ele é muito mais fácil que o inglês.

Para aprender realmente o inglês, você precisa se dedicar bastante, se o idioma é mais fácil para aprender não significa que você não fará esforço algum. Fique tranquilo, um Curso Online de Espanhol vai lhe auxiliar neste assunto.

Direções

Há diversas maneiras para pedir direções em espanhol. Veja abaixo os diálogos mais comuns para se fazer com um nativo da língua espanhola.

  •         ¡Hola! ¿Cómo vas? (Olá, como vai?)
  •         Buenos días! Yo estoy bien y usted? (Bom dia. Eu estou bem e você?)
  •         Gracias. (Obrigado.)
  •         De nada. (Por nada.)

Aos iniciantes no novo idioma, é recomendado compilar algumas dessas frases em algumas post-it, especialmente se tiver poucos dias restantes para uma determinada viagem. A pronúncia do espanhol permite que qualquer pessoa possa falar lendo algo, pois uma grande maioria das palavras é pronunciada da mesma forma que a sua escrita.

É quase impossível aprender espanhol rapidamente e se tornar fluente em poucos dias. Então, não tente se aprofundar nos aspectos específicos das conjugações ou se lembrar de todas as formas do modo imperativo.

Sempre busque repetir as frases com a máxima frequência possível. E depois escreva o diálogo em um pedaço de papel e repita o processo novamente.

Comprando uma refeição ou bebida

É sempre recomendado levar um dinheiro extra para as refeições, porque não será fácil resistir aos fantásticos restaurantes de culinária catalã. Espero que você experimente uma suculenta paella, principalmente a incapacidade de falar fluentemente.

Em seguida, anote as principais frases em um pequeno caderno que possa ser levado na viagem.

  •         ¿Qué quiere comer/beber? (O que você (“Usted” é a forma formal do “Você”) quer comer/beber?)
  •         Quiero agua/hamburguesa (Quero água/hambúrguer).

Você pode decorar e aprender uma lista de refeições e bebidas que são muito comuns na culinária espanhola.

Para melhorar o seu entendimento sobre a língua espanhola, recomendamos que você faça aulas de espanhol, seja presencial ou online. E assim melhorar a sua pronúncia e a sua memória no espanhol. O curso será muito útil quanto qualquer outra atividade que você possa fazer. E se você deseja ter fluência no espanhol em pouco tempo, aconselhamos que você se concentre muito em seus estudos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos. 



Diga-nos o que achou do post: