Piloto brasileiro, da equipe Dams, faturou a segunda corrida da dupla rodada em Spielberg (Áustria);
Em GP disputado no domingo (30/06/2019), o piloto brasileiro encerrou um jejum de vitórias que perdurava por quase dois anos. Após vencer a segunda corrida da rodada dupla do GP da Áustria, Sette Camara conquistou sua primeira vitória na etapa vigente e encostou-se à disputa do título da atual temporada.
Largando na quarta posição, ele fez uma boa corrida e conseguiu ultrapassagens em pilotos tais como o holandês Nyck de Vries e o norte-americano Jordan King, antes de assumir a ponta, para não mais sair dela até receber a bandeirada final.
Após 42 provas disputadas, o piloto da Dams alcançou a glória novamente – feito este, que não ocorria desde agosto de 2017, no GP da Bélgica. Atuando pela terceira temporada seguida na F2, sendo ainda piloto de teste da McLaren, o brasileiro desponta como um dos bons jovens valores, para representar o país na Fórmula 1 em um futuro próximo.
Com a conquista, Sette Camara ganhou mais 15 pontos na temporada e alcançou os 107 pontos no campeonato, encostando-se ao canadense Nicholas Latifi, detentor do segundo posto e com 115 pontos conquistados. O holandês de Vries lidera a competição, com 152 pontos. Os pilotos medirão forças novamente, agora atuando no GP de Silverstone, na Inglaterra.
Veja mais: