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SEO e Branding: como a otimização para resultados orgânicos impulsiona a autoridade da sua marca

Para quem deseja se destacar no mundo digital, é essencial conhecer a relação entre SEO e branding. Além disso, é importante saber como a otimização para resultados orgânicos pode aumentar sua autoridade no seu ramo de atuação.

A tecnologia usa esse cenário para otimizar a comunicação entre a empresa e seu público-alvo, e isso é possível graças ao marketing digital. É ele quem cria as oportunidades de atração de leads e clientes através dos buscadores.

Estratégias de gestão de branding, como o SEO, ajudam diariamente os usuários da web a tirarem dúvidas sobre diversos assuntos através de conteúdos informativos e relevantes.

Essas dúvidas podem ser desde como alugar van para viagem com motorista até onde encontrar as melhores ferramentas para construir uma casa sustentável.

Para entender como uma estratégia de SEO pode impulsionar o branding, quais as vantagens do uso dessa estratégia e a importância da busca orgânica para otimizar seu site, confira este artigo.

Como impulsionar o branding em uma estratégia de SEO?

Existe uma enorme lista de técnicas que são capazes de impulsionar significativamente a gestão de uma empresa prestadora de serviços de limpeza com o uso de estratégias de otimização para mecanismos de busca. Algumas delas são:

  • Criação de persona;
  • Produção de conteúdos relevantes;
  • Elaboração de boas histórias;
  • Uso de palavras-chave.

Criar uma persona ou até mais para o empreendimento, é importante para garantir a otimização na produção de conteúdo da empresa.

Conteúdos originais e relevantes garantem que a marca se destaque da concorrência, pois isso aumenta sua visibilidade e engajamento nos sites, redes sociais, entre outros.

Usar a emoção quando for apresentar a marca é um trunfo para envolver as pessoas e conseguir ganhar engajamento. O storytelling é uma forma de fazer isso, inserindo a marca em histórias interessantes.

Atualmente, as palavras-chave são importantes para os sites serem encontrados pelos buscadores, pois com elas, as chances da página aparecer no topo deles aumenta, o que gera mais visitas de leads ao site.

Com essas e outras técnicas de SEO, será possível impulsionar a gestão de uma empresa, seja ela do segmento de letra caixa para recepção ou uma pequena empreiteira.

Vantagens do uso de SEO para a imagem das marcas

Olhando pelo lado de uma estratégia de branding, existem várias vantagens para a imagem da empresa em adotar a estratégia de SEO, as principais são:

Gera mais leads

As estratégias de SEO permitem que as técnicas de captação de leads sejam mais fáceis de aplicar e eficazes, aumentando também as chances de converter esses leads em clientes no futuro.

Fortalece a autoridade da marca

Estratégias de SEO podem ajudar o site da marca a ficar nos primeiros lugares dos resultados de uma busca, o que mostrará para o público que a empresa tem autoridade no assunto em que se dispõe a falar.

Aumenta o contato com o público

O uso de estratégias de SEO em redes sociais ou e-mails marketing, pode aproximar o público ainda mais da empresa, e mostrar que ela está disposta a resolver seus problemas e esclarecer suas dúvidas mostrando que se importa.

Permite uso prolongado

Por ser uma estratégia 100% orgânica, não corre o risco de perder a sua visibilidade com seu público, caso não haja o pagamento de impulsionamento.

Com boas estratégias, é possível manter o site da marca e os seus conteúdos relevantes disponíveis no topo por muito tempo.

Não tem custo

Por ser uma estratégia de marketing orgânica, seus custos para se destacar sobre a concorrência ou para atingir o topo dos buscadores são inexistentes, ou seja, basta uma estratégia bem elaborada que a imagem da marca melhora de forma fácil e sem custo.

Importância dos resultados orgânicos

Quando o assunto é a importância da otimização do seu site através da busca orgânica, considere que todo mundo que faz alguma pesquisa, costuma clicar senão na primeira, na segunda ou terceira opção que surge nos buscadores.

De acordo com pesquisas, 75% das pessoas não chegam nem ao terceiro site que aparece, já clicando logo em um dos dois primeiros.

O que significa que as duas primeiras opções são as que geram mais tráfego para os sites, por parecerem as mais especializadas no assunto, as pessoas confiam em buscar informações nelas.

Por isso, é essencial usar a otimização de um site para ter uma posição de destaque na busca orgânica, como faz uma empresa de fabricação de telhado de vidro para churrasqueira.

Considerações finais

No decorrer deste artigo, você aprendeu que para aumentar a eficácia das ações de branding nas estratégias de SEO é preciso se atentar às estratégias de marketing que mais geram resultados atualmente.

Com uma otimização adequada, é possível obter resultados orgânicos que impulsionam a autoridade da sua marca, com o uso do SEO e do branding.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



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