Secretaria de Segurança Pública emite nota referente vítimas das fortes chuvas na Baixada Santista

A Secretaria da Segurança Pública informa que os trabalhos de resgate, salvamentos e identificação das vítimas das fortes chuvas que incidiram sobre a região da Baixada Santista na madrugada do último dia 3, prosseguem nesta quarta-feira (4). Cerca de 200 policiais civis, militares, técnico-científicos e bombeiros atuam nos municípios de Guarujá, Santos e São Vicente.  Até o momento, foram registrados 24 óbitos e outras 25 pessoas seguem desaparecidas, segundo informações de familiares.

No fim da noite de ontem (3), o trabalho dos bombeiros precisou ser interrompido momentaneamente em alguns pontos, em razão do risco de novos deslizamentos de terra. No entanto, as ações já foram retomadas em todos os pontos e estão concentradas no Morro do Fontana (Santos), no Parque Prainha (São Vicente) e nos Morro do Macaco, Barreira João Guarda e Morro do Engenho (Guarujá). Os trabalhos na Vila Valença (São Vicente) e morros da Penha e do Tetéu, em Santos, foram concluídos.

Paralelamente às ações de resgate, a Polícia Civil realiza as ações de polícia judiciária, com a requisição dos exames necessários, e a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, por meio do Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML), os trabalhos de perícia e identificação das vítimas em parceria com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

Até o momento, 20 corpos de vítimas foram liberados às famílias pelo IML e outros dois estão em processo de identificação.  Seguem os nomes das vítimas liberadas:

1. Alan Gama dos Santos (19 anos)

2. Aliffer Adailton Granero da Silva (6 anos)

3. Allana Granero de Oliveira (3 anos)

4. Arthur Rafael de Lima (10 meses)

5. Edvaldo José Deolindo (43 anos)

6. Elane Emanuela de Souza Rodrigues (42 anos)

7. Elisandra de Souza Santana Cândido (28 anos)

8. Esther Gabrielly Sousa da Silva (11 anos)

9. Genival Batista dos Santos (48 anos)

10. Gilmar dos Santos Reis (37 anos)

11. Jhenifer Maria de Souza Nunes (25 anos)

12. Jhennyfer Gleice Rodrigues Oliveira dos Santos (19 anos)

13. Karina Aparecida Pereira da Silva (26 anos)

14. Kátia de Oliveira Paulo (37 anos)

15. Laudemir Cilas Tiburcio (60 anos)

16. Milton Joaquim de Santana Filho (61 anos)

17. Rogerio de Moraes Santos (43 anos)

18. Samuel Alves dos Santos (32 anos)

19. Tathiana Lopes de Lima Gomes (25 anos)

20. Yasmin Dantas Farias (18 anos)

Fonte: SSP-SP



Diga-nos o que achou do post: