Saiba como aumentar as suas vendas da sua empresa

Saiba como aumentar as suas vendas da sua empresa

 

Há algum tempo, bastava ter um negócio com preços acessíveis que rapidamente você se tornava referência no mercado. No entanto, os dias atuais trouxeram novas tecnologias e novos mercados  e os empreendedores têm de entendê-los para se manterem atualizados.

Se o seu comércio estiver em declínio ou estagnado, conheça algumas estratégias para aumentar as vendas do seu negócio:

Marketing digital

É praticamente impossível encontrar um negócio de sucesso hoje em dia que não tenha pelo menos um perfil em alguma rede social.

O diferencial, no entanto, não é apenas existir no Facebook, Instagram ou youtube; é preciso investir tempo e dinheiro nessas plataformas. Mas se acalme, as estratégias do marketing digital foram criadas com o intuito de aumentar os lucros.

Conheça algumas maneiras para aumentar seguidores, que iram gerar vendas:

Redes sociais

Como citado anteriormente, não basta ter um perfil nas redes sociais. Existem hoje diversas estratégias que envolvem esse universo tão vasto e importante. Facebook e Instagram, por exemplo, contam com ferramentas de anúncio próprias que auxiliarão o seu negócio a divulgar produtos para pessoas de todo o mundo.

Com dificuldade em controlar todas as redes sociais da sua empresa? Já pensou em contratar um social media? 

Google Ads (AdWords):

Adquirir clientes novos é bom, mas você já imaginou se todos os clientes que já compraram na sua loja voltassem pra comprar lá de novo?

Essa é a lógica do Google Ads (AdWords) que  são estratégias para manter um relacionamento com os seus potenciais compradores e se tornar uma referência sempre que eles desejarem um produto novo. Esse tipo de estratégia é ainda melhor se você já tiver uma loja virtual.

Treinamento dos colaboradores

Todos nós sabemos que um atleta de alto rendimento, por exemplo, não chegou ao ápice sem treinamento, não é mesmo? E assim também funciona com os seus colaboradores.

Mas como aumentar as vendas? Se deseja ter uma super equipe de vendas, ofereça treinamentos constantes para ela.

Além disso, busque entender quais são os pontos fortes e fracos de cada funcionário. Dessa forma, você saberá em qual área deve oferecer treinamento e também como explorar o melhor de cada um.

Conteúdo de qualidade

Como falamos, antigamente bastava ter um negócio um pouco diferente para se tornar uma referência no assunto. Hoje em dia, a coisa mudou um pouco, pois existem muitos concorrentes e, mais cedo ou mais tarde, aparecerá alguém para disputar o mercado com você.

Para se diferenciar dos demais, opte sempre por produtos de qualidade. Tenha um blog dentro do seu site ou sua loja online.

Seus concorrentes podem oferecer produtos mais baratos, mas é importante que os seus sejam sempre melhores. Que a entrega seja rápida, que você coloque no seu blog quais são esses diferenciais.

Estude a concorrência

Por falar na concorrência, lembre-se sempre de saber o que ela está fazendo. Essa estratégia, chamada de benchmarking, permite uma análise profunda e detalhada de empresas do mesmo setor, e assim você pode adotar estratégias para evitar cometer os mesmos erros e procurar fazer melhor o que os outros já fazem.

Se você ainda for novo no mercado e estiver com dificuldades para aumentar as vendas, o benchmarking ainda pode servir de suporte para traçar ainda melhor o perfil dos seus compradores. Assim você se prepara para oferecer ao seu público aquilo em que ela tem interesse.

Revise os processos internos

A sua empresa conta com processos internos para organizar o dia a dia? Se não, saiba que está deixando de focar parte do seu tempo em uma área muito importante. Mas, caso esteja investindo nessa área, já parou pra pensar no que pode ser melhorado? Acredite, tudo que está bom pode ficar ainda melhor.

A falta de organização em processos, tanto internos quanto externos, pode influenciar o cliente final — atrapalhando até as suas estratégias de como aumentar as vendas. Lembre-se: quando os processos estão desorganizados, você gastará muito mais tempo resolvendo problemas internos e menos tempo focando na tarefa de vender.

Interessantes essas dicas, não é mesmo?

Se você não faz esse investimento em Marketing está na hora de começar a fazer para que sua empresa comece a crescer!

Gostou da dica? Nós da MCO Contábil sabemos como te ajudar!



Diga-nos o que achou do post: