Rosselló renuncia após escândalo em Porto Rico

    Governador da ilha caribenha abdicou do cargo após clamor popular;

    Na data de 24/07/2019, Ricardo Rosselló Novares não respondia mais como governador de Porto Rico. Tal constatação chegou nesse ponto, graças aos protestos da população, feitos por 12 dias, após o governante ter sido exposto por um chat em que ele e membros de sua cúpula administrativa faziam comentários machistas e homofóbicos.

    Desde o começo da data citada, os membros que estavam em tal rede social neste chat, trataram de renunciar seus cargos – com exceção de Rosselló. Tendo o apoio de famosos como Ricky Martin, Residente e Bad Bunny, o clamor popular só encorpava contra o chefe do executivo.

    Nas quase 900 páginas vazadas, apareciam palavras agressivas contra opositores, imprensa, políticos e artistas (tal como Ricky Martin). Após a baixa de Rosselló, a população foi às ruas pra celebrar este feito marcante na história porto-riquenha.

Veja mais:

Humorista de 41 anos é eleito presidente na Ucrânia

Diamilette Quiles faz história na liga de beisebol porto-riquenha

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: