Rodrigo tem nova chance de alcançar um título europeu

    O atacante brasileiro (naturalizado espanhol) tem a chance de avançar com o Valencia para a final da Liga Europa e escrever seu nome na história do clube.

    Após passagem destacada pelo clube português Benfica, onde atuou por 119 vezes e anotou 45 gols, o atacante Rodrigo tem a chance de alcançar novamente a final da Liga Europa, agora pelo clube espanhol Valencia.

    O atleta, que teve ainda passagem pelo inglês Bolton Wanderers e atuou na Premier League, atua pelo clube espanhol desde 2014 e conta com 181 atuações e 48 gols. Pela Seleção Espanhola, o atacante possui 17 partidas e 5 gols anotados.

    Possui título pelos juniores da Espanha (Eurocopa de 2013 pela categoria sub-21) e 4 canecos pelo Benfica (em 2011-12 conquistou a Taça da Liga e em 2013-14 obteve os títulos do Campeonato Português, da Taça de Portugal e da Taça da Liga).

    Na competição realizada em 2013-2014, o atleta estava no elenco dos encarnados, que sucumbiu ao clube andaluz Sevilla e ficou com o vice-campeonato naquela ocasião. Mas, na atual temporada, o atacante espanhol tem mais uma vez a chance de disputar a final e mudar esse desfecho, caso ele e sua equipe consigam reverter o resultado de 3×1 sofrido na ida das semis da competição contra o clube inglês Arsenal.

Veja mais:

João Félix se revela uma promessa portuguesa

Meia espanhol Xavi se aposenta

Falece Reyes que, após títulos diversos, defendia clube da segunda divisão espanhola

Trinca Sérvia do Frankfurt fazendo história na Liga Europa

Bétis Tenta Recuperar Protagonismo no Campeonato Espanhol

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: