Equipe do craque brasileiro Neymar sucumbe nos pênaltis e amarga vice-campeonato.
Após partida movimentada e com atuação destacada de Neymar Jr, o Paris Saint-Germain cedeu o empate para o Rennes e perdeu nos pênaltis. Neymar bateu escanteio na medida e o lateral-direito brasileiro Daniel Alves acertou lindo voleio para abrir o placar, 1×0 para o PSG. A vantagem dobraria por intermédio de quem deu a assistência para o primeiro gol, pois Neymar faria o segundo gol de sua equipe após encobrir o goleiro adversário.
Porém, o Rennes não estava entregue e descontou com gol contra do zagueiro francês Kimpembé. Para consolidar a reação, Mexer empatou para a equipe e, após o placar não se movimentar na prorrogação (com exceção da expulsão do atacante francês Mbappé após entrada dura em Damien Silva), o jogo foi para penalidades máximas.
Após o meia francês Nkunku desperdiçar sua cobrança, o Rennes pôde conquistar seu terceiro título da Copa da França – feito esse que não ocorria desde a temporada 1970-1971.
Com o término do jogo, o atleta tupiniquim Neymar agrediu fisicamente um torcedor, que emanava agressões verbais fortes contra os jogadores do PSG, incluindo o atleta. O craque brasileiro pode pegar de três a oito jogos de suspensão pelo ocorrido, além de Mbappé que pegou três jogos de gancho pela expulsão na prorrogação da partida.
Veja mais: