Clube austríaco demonstra bom futebol e consegue resultado expressivo;
Na data de 27/11/2019, aconteceria mais uma partida pela quinta rodada da Uefa Champions League. No estádio Cristal Arena, os torcedores de Racing Genk e Red Bull Salzburg iriam a campo, medindo forças pelo grupo E da competição continental europeia.
Os donos da casa vinham a campo no 4-1-4-1, tendo o tanzaniano Samatta no comando do ataque. Já os visitantes vinham no 4-4-2 (losango) e contavam com o enganche japonês Minamino para municiar o atacante sul-coreano Hwang Hee-Chan e o zambiano Daka.
Aos 43 minutos da primeira etapa, o placar seria aberto: o meia húngaro Szoboszlai bateria falta na barreira, tentaria pela segunda vez e o goleiro Coucke daria rebote, Daka aproveitaria a sobra e estufaria as redes adversárias, fazendo 1×0 para o Red Bull Salzburg.
No finzinho, aos 45 minutos, o meia zambiano Mwepu serviria o meia japonês Minamino. O camisa 18 chutaria rasteiro e cruzado no canto direito do goleiro belga Coucke, para dobrar a vantagem austríaca na partida.
Aos 24 minutos, já da segunda etapa, o atacante norueguês Haaland (que substituiu o zambiano Daka no decorrer da partida) dispararia pela esquerda e cruzaria na área. O atacante sul-coreano Hwang Hee-Chan finalizaria para o fundo das redes, fazendo assim 3×0 para o Red Bull Salzburg.
O Racing Genk descontou aos 40, após o atacante belga Bongonda tentaria de fora da área, o goleiro brasileiro Carlos espalmar e o centroavante tanzaniano Samatta cabecear para o gol. Mas o Salzburg aumentaria sua vantagem dois minutos depois, com Haaland finalizando com categoria jogada iniciada pelo próprio.
Veja mais: