Real Madrid passará a disputar o Campeonato Espanhol de Futebol Feminino

    Clube merengue adquiriu o CD Tacón, recém-promovido à primeira divisão;

    Na data de 24/06/2019, o Real Madrid deu seu primeiro passo para disputar a Liga Iberdola – como é denominada o Campeonato Espanhol de Futebol Feminino. Pelo valor de 500 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões), o clube adquiriu o Clube Deportivo Tacón e, a partir da próxima temporada, passará a contar também com um plantel feminino de futebol em suas frentes esportivas.

    Inicialmente, o plano seria criar um time e ir galgando divisões desde a base (similar ao que ocorre atualmente no Brasil com as equipes, que disputam a recém-criada segunda divisão do Brasileirão Feminino, visando o acesso para a série de elite nacional), entretanto, com a aquisição do time, esta meta foi antecipada. O Tacón foi fundado em 2014 e dispunha, exclusivamente, da modalidade feminina infantil de futebol. Competiu em 2015/2016, como Canillas, já entre os adultos, e depois passou a competir como Tacón. Em cinco anos, conseguiu sucessivos acessos até chegar a Liga Iberdrola.

    Com o investimento de 20 milhões de euros da Federação Espanhola, na modalidade feminina, e de olho na disputa da Uefa Champions League, o Real Madrid almeja disputar a Liga Iberdrola, tendo em paralelo a Copa da Rainha, e ficar nas primeiras posições para pleitear o título da “orelhuda” também pelos pés femininos em sua história.

    Ao juntar-se aos gigantes espanhóis Barcelona e Atlético de Madrid, que já possuíam plantéis na Liga Iberdrola, o Real possibilitará os treinos e jogos do Tacón na Ciudad Real Madrid (centro de treinamento madridista). Nesta primeira temporada ocorrerá uma espécie de “laboratório” para que ambas as equipes se adaptem e que na temporada 2020/2021, quando se concretizar a fusão,  em que as partes estejam com a transição devidamente estabelecida.

Veja mais:

Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: