Após empate na primeira etapa, Merengues consolidam vitória contra seu maior rival;
Na data de 24/10/2020, o estádio Camp Nou receberia os atletas do Barcelona e Real Madrid em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol 2020/21. Buscando melhores colocações na tabela, as duas equipes deixariam o melhor em campo – todavia a sorte sorriria para o time visitante nesta ocasião.
Atuando no 4-2-3-1, os atletas do técnico holandês Ronald Koeman teriam a linha ofensiva do meio-campo composta pelo craque argentino Lionel Messi pela centro, além do espanhol Pedri pela direita e pelo brasileiro Philippe Coutinho pela esquerda para municiar o centroavante espanhol Ansu Fati no comando de ataque. Já os visitantes, comandados pelo técnico francês Zinédine Zidane teriam o 4-3-3 como escolha com o espanhol Asensio pela direita e o brasileiro Vinícius Júnior pela esquerda para auxiliar o centroavante francês Benzema.
Logo aos 5 jogados, Benzema enfiaria linda bola para o volante uruguaio Valverde que se infiltrou entre os defensores do Barça e bateu forte no canto direito do goleiro brasileiro Neto para abrir o placar da partida para os visitantes.
Três minutos mais tarde, após o lateral-esquerdo espanhol Alba ser acionado no fundo, ele cruzou rasteiro para o meio da área e o centroavante Ansu Fati se antecipou a marcação para empatar o placar para a equipe blaugrana. Este tento colocou o centroavante como o atleta mais novo a balançar as redes neste clássico espanhol, superando a marca de Navarro – que perdurava desde 1947.
Na segunda etapa, aos 63 e após consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Real Madrid e o zagueiro espanhol, e capitão da equipe, Sérgio Ramos bateu rasteiro no canto direito do goleiro Neto para colocar novamente sua equipe em vantagem no duelo.
No fim da partida, aos 45 minutos, o meia croata Modric (que entrou no decorrer da partida) aproveitou a sobra da dividida entre Neto e Vinícius Júnior para fintar por duas vezes o goleiro antes de colocar a bola no fundo da rede, dando assim números finais a partida: 3×1 para a equipe merengue na casa do Barcelona.
Veja mais:
Real Madrid supera o Villarreal em casa e conquista 34º caneco de La Liga