RB Leipzig impõe goleada em casa contra o Mainz 05

    Com domínio total do jogo, equipe de Nagelsmann aplica 8×0 e assume a 3ª posição na Bundesliga;

    A data de 02/11/2019 teria um placar elástico no estádio Red Bull Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. As equipes do RB Leipzig e do Mainz 05 vinham a campo com objetivos opostos: os donos da casa desejavam se aproximar do líder Borussia Monchengladbach e os visitantes tentavam se distanciar da zona de rebaixamento.

    O RB Leipzig vinha a campo no 4-4-2 clássico, tendo as esperanças de gols depositadas nos seus atacantes, o dinamarquês Poulsen e o alemão Werner. O Mainz 05 apostava no 4-4-2 losango, utilizando o enganche holandês Boëtius, para municiar os atacantes Szalai (húngaro) e Quaison (sueco).

    Logo aos 5 minutos de jogo, o placar seria aberto graças ao gol do meia-atacante austríaco Sabitzer. Aos 30 minutos, o alemão Werner deixaria seu primeiro tento na partida para dobrar a vantagem dos donos da casa. E, aos 35 minutos, o meia francês Nkunku ampliaria a vantagem do RB Leipzig para 3×0.

    Aos 38 minutos, o lateral-esquerdo alemão Halstenberg faria o quarto da equipe e, aos 44 minutos, ainda haveria tempo para o atacante dinamarquês Poulsen fazer o 5×0 para o RB Leipzig, em apenas 45 minutos jogados de partida.

    No início da segunda etapa, Werner apareceria novamente e deixaria seu segundo gol no jogo, aos 3 minutos. Aos 5 minutos, o lateral-direito francês Mukiele faria o 7º gol do RB Leipzig na partida. Quase perto do apito final, haveria tempo para Werner sacramentar seu hat-trick no duelo, aos 42 minutos, e fechar a sonora goleada do RB Leipzig por 8×0, em casa.

    O Mainz 05 volta a campo na data de 09/11/2019, às 11:30, contra o Union Berlin, pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. Já o RB Leipzig retorna a campo na data de 05/11/2019, às 14:55, contra os russos do Zenit, pela 4ª rodada da Uefa Champions League.

Veja mais:

Lideranças Inesperadas no Alemão e Espanhol

Borussia Dortmund bate Bayern de Munique na final da Supercopa da Alemanha

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: