Pela fase de grupos da Uefa Champions League, Forsberg marca duas vezes nos acréscimos, para salvar o clube alemão em casa;
Na data de 27/11/2019, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, o estádio Red Bull Arena receberia os torcedores de RB Leipzig e Benfica, em partida válida pelo grupo G.
Os alemães vinham a campo no 3-5-2, tendo o ataque composto pelo francês Nkunku e o alemão Werner. Os portugueses vinham a campo no 4-4-2 e depositavam suas esperanças de gols no atacante português Chiquinho e no brasileiro Carlos.
O placar do duelo seria aberto aos 20 minutos do primeiro tempo: após cruzamento do meia marroquino Taarabt, o meio-campista português Pizzi arremataria rasteiro para fazer 1×0 para o Benfica fora de casa.
Depois da jogada individual partindo do meio-campo, o brasileiro Carlos avançaria sozinho e tocaria colocado, rasteiro e sem chances para o goleiro húngaro Gulasci. Os “Encarnados” dobrariam sua vantagem desta forma, aos 14 minutos da segunda etapa.
Entretanto, aos 44 do segundo tempo, o atacante tcheco Schick (que entrou durante a partida) recebeu a bola dentro da área e chapelou o zagueiro. Antes de finalizar a jogada, ele foi puxado pelo zagueiro português Rúben Dias, que foi penalizado com cartão amarelo e pênalti contra sua equipe. O meia sueco Forsberg bateu forte no canto superior direito e descontou para o RB Leipzig, aos 45 da segunda etapa.
E ainda haveria tempo para empatar, pois, aos 50 minutos, o atacante alemão Werner cruzaria a bola na área e novamente Forsberg apareceria, de cabeça, para mandar a bola para o fundo das redes do goleiro grego-alemão Vlachodimos e empatar a partida para os alemães de maneira dramática.
Veja mais:
Borussia Dortmund bate Bayern de Munique na final da Supercopa da Alemanha