RB Leipzig consegue empate dramático contra o Benfica

    Pela fase de grupos da Uefa Champions League, Forsberg marca duas vezes nos acréscimos, para salvar o clube alemão em casa;

    Na data de 27/11/2019, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, o estádio Red Bull Arena receberia os torcedores de RB Leipzig e Benfica, em partida válida pelo grupo G.

    Os alemães vinham a campo no 3-5-2, tendo o ataque composto pelo francês Nkunku e o alemão Werner. Os portugueses vinham a campo no 4-4-2 e depositavam suas esperanças de gols no atacante português Chiquinho e no brasileiro Carlos.

    O placar do duelo seria aberto aos 20 minutos do primeiro tempo: após cruzamento do meia marroquino Taarabt, o meio-campista português Pizzi arremataria rasteiro para fazer 1×0 para o Benfica fora de casa.

    Depois da jogada individual partindo do meio-campo, o brasileiro Carlos avançaria sozinho e tocaria colocado, rasteiro e sem chances para o goleiro húngaro Gulasci. Os “Encarnados” dobrariam sua vantagem desta forma, aos 14 minutos da segunda etapa.

    Entretanto, aos 44 do segundo tempo, o atacante tcheco Schick (que entrou durante a partida) recebeu a bola dentro da área e chapelou o zagueiro. Antes de finalizar a jogada, ele foi puxado pelo zagueiro português Rúben Dias, que foi penalizado com cartão amarelo e pênalti contra sua equipe. O meia sueco Forsberg bateu forte no canto superior direito e descontou para o RB Leipzig, aos 45 da segunda etapa.

    E ainda haveria tempo para empatar, pois, aos 50 minutos, o atacante alemão Werner cruzaria a bola na área e novamente Forsberg apareceria, de cabeça, para mandar a bola para o fundo das redes do goleiro grego-alemão Vlachodimos e empatar a partida para os alemães de maneira dramática.

Veja mais:

RB Leipzig impõe goleada em casa contra o Mainz 05

Borussia Dortmund bate Bayern de Munique na final da Supercopa da Alemanha

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: