Equipe canadense vence fora de casa e conquista título inédito da NBA;
Na despedida da Oracle Arena (Oakland), o 6º jogo das finais da NBA, entre Toronto Raptors e Golden State Warriors, consagrou a equipe de Kawhi Leonard. A data de 13/06/2019 marcaria o título inédito da equipe e também o primeiro caneco da NBA conquistado por uma equipe que não é americana.
Antes da temporada se iniciar, poucos apontavam os Raptors como favoritos ao título, tampouco como candidatos a desbancar os “Splash Brothers” e cia. Todavia, em partida disputas ponto a ponto, o time canadense fechou em 4×2, a série melhor de 7, pelo placar de 114 x 110.
Após 22 pontos no jogo citado, Leonard foi eleito o MVP da final da NBA 2018/2019 e sai como o “Rei do Norte” da temporada. Tivemos ainda atuações destacadas do norte-americano Kyle Lowry e do camaronês Pascal Siakam, com 26 pontos cada. Pelo lado dos Warriors, Klay Thompson vinha desequilibrando a partida, entretanto se lesionou no terceiro quarto – quando já tinha acumulado 30 pontos na partida.
No último quarto, faltando menos de 10 segundos, a posse de bola estava com o Golden State e Curry teve uma bola de três para tentar pôr sua equipe em vantagem, mas a bola pingou no aro e voltou para o Toronto. Após a conversão de três arremessos de lances livres, Kawhi Leonard determinou a vitória de sua equipe e o título inédito para sua equipe.
Veja mais: