Rafaela Silva se destaca e conquista ouro inédito em sua carreira

    Atleta brasileira conquista seu primeiro ouro pan-americano, na categoria até 57kg de judô;

    Na data de 09/08/2019, a brasileira Rafaela Silva derrotou a dominicana Ana Rosa por ippon e conquistou a medalha de ouro no Pan de Lima. A brasileira passou pela cubana Anailys Dorvigny e pela americana Amelia Fulgentes antes de se consagrar na modalidade.

    Rafaela, que já possuía uma prata e um bronze, conseguiu encaixar bem seus golpes contra as adversárias continentais e agora mirará seus esforços para o próximo ano, nas Olímpiadas de Tóquio.

    A próxima parada da atleta, após conquistar seu terceiro ouro consecutivo em competições oficiais, será nas Olimpíadas de Tóquio, 2020, no Japão.

     Recentemente, Rafaela foi acusada de exame positivo para doping e pode não participar das Olimpíadas por conta desse caso. A atleta alega que teve contato com filha da também judoca Flávia Rodrigues, que faz uso de medicação para asma, o que justificaria positivação de substância proibida,  no exame antidoping que ocorreu nos Jogos Pan Americanos

Veja mais:

Ygor Coelho conquista ouro inédito no Badminton, atuando no Pan de Lima

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: