Quem pode ser Daniel?

A nossa republica possui vários problemas, principalmente políticos por conta de uma minoria barulhenta que não deixa os que foram eleitos democraticamente governar, e ao que tudo indica, existe um grande problema que estava “nas sombras”, a chantagem aos ministros do STF. Mas afinal, quem pode ser Daniel que o Presidente Jair Bolsonaro diz estar chantageando os ministros do STF?

Quem conhece o Dr. Chiappano sabe que ele falava de um esquema em que alguém estaria marcando encontros com traficantes, homossexuais e até crianças, mas filmava tudo. Pelo que parece Dr. Chiappano estava certo.

No dia 04 de julho de 2022 Jair Bolsonaro fez a seguinte sequencia de tweetes:

No livro A vida secreta de Fidel, de Juan Reinaldo Sanchez, mais precisamente na pagina 143 temos o seguinte trecho:

“[…] Melhor que os estrangeiros tenham isso bem claro: em Cuba, ninguém escapa da vigilância da Segurança de Estado, o G2. Vários hotéis de Havana são dotados de quartos especialmente preparados pela Técnica, que ouve as conversas e filma a intimidade de “alvos” dignos de interesse, como empresários, políticos, professores universitários, profissionais da cultura, jornalistas, personalidades das artes e das letras. Exemplos são o vigésimo andar do hotel Habana Libre, o 14° andar do hotel Riviera, o hotel Nacional ou ainda o hotel Cohiba. E outros mais… Quando o Estado cubano convida personalidades estrangeiras, como acontece com frequência, é fácil alojá-los num desses quartos especiais, depois filmar seus encontros com alguma prostituta chamada pelo G2. O regime dispõe então de uma poderosa ferramenta de chantagem, principalmente quando o parceiro sexual é menor de idade ou do mesmo sexo (mesmo quando o alvo é um homem casado) […]”

Pelo que conheço e busquei de informações essa semana cheguei à conclusão que muitos também chegaram, o tal Daniel pode ser ninguém menos que José Dirceu, para corroborar com o que afirmo vamos aos fatos;

1) Daniel chantageia autoridade;

2) Gilmar indica que tem ministro sendo chantageado;

3) Ministros do STF decidem libertar Dirceu e tornam Lula elegível;

4) Dirceu diz que vai tomar o poder sem ganhar eleição;

5) Autoridades com rabo preso no STF abre CPI/Circo;

6) Em 1967, Dirceu era conhecido pelo codinome de “Daniel”, presidiu a União Estadual dos Estudantes (UEE-SP);

7) Barroso luta com unhas e dentes contra o voto auditável (que compactua com as palavras do Dirceu);

 

Na cultura também vemos sua eficiência, a serie House of Cards e tantas outras temos exemplos da eficiência das chantagens todo o momento, além é claro de outras formas criminais de se atingir seus objetivos.

Graças à internet hoje temos facilidade para encontrar vídeos, documentos, conversas e outras informações que apoiem que Daniel seja José Dirceu. Não me parece teoria da conspiração, isso é um modus operandis, a chantagem é de fato uma das armas mais eficientes e discretas na qual utilizam para alcançar seus objetivos.

 

 

Twitter:      @BarbozaLucaas 

Instagram: @barboza.lucaas

 



Paranaense, Estudante de ciências econômicas e historia, formado em Logística e MBA em gestão de projetos. Leitor assíduo de filosofia e politica.

Diga-nos o que achou do post: