QUANTO TEMPO VOCÊ DEDICA A SEUS OBJETIVOS?

Quando temos um objetivo bem definido em nossa vida é importante que nos esforcemos para alcançá-lo. Mas às vezes nosso objetivo principal na vida não bate com nossa atual profissão, pois esse objetivo pode ser uma coisa que precisa de muito esforço pessoal e tempo para se desenvolver, mas precisamos levar a vida, sobreviver e cumprir com nossas obrigações pessoais, pagar nossas contas e se não tivermos um colchão financeiro que dê conta disso enquanto os resultados não aparecem, nossa vida se complica.

Mas, independente de você poder se dedicar integralmente ou não, é muito importante que dedique pelo menos uma parte do seu tempo a olhar com mais carinho para esse objetivo desejado, dedicar nem que seja meia hora por dia a trabalhar exclusivamente com o objetivo de realizar seu sonho, mesmo fazendo um pouquinho que seja todo dia, você já está fazendo alguma coisa importante nesse sentido e quanto mais você fizer, mais próximo estará de sua realização. É natural que com um pouco de dedicação seu trabalho vá melhorando na forma e no conteúdo, pois você vai descobrindo novas técnicas, estuda mais sobre o assunto agregando conhecimento, e assim seu pouco tempo de dedicação passa a ser bem produtivo e a dar furtos, até que um dia você estará dedicando mais e mais tempo a esse novo projeto e colhendo novos frutos.

Se deixar de pensar nesses seus sonhos, eles vão morrendo lentamente, você vai começar a ficar cada vez mais distante deles, até que um dia vai se resignar a nem tentar fazer com que se tornem realidade, esse sonho vai ficar como uma frustração que será levada por toda sua vida e, o pior, você nunca saberá se poderia ter dado certo ou não. Mas para que isso não aconteça, mesmo enfrentando as maiores dificuldades, procure estar sempre às voltas com seus sonhos, não deixe de acreditar neles e diga ao mundo que ele existe, fazendo com que ele seja visto. Lute por eles com as armas que tem no momento, sem ficar esperando ter essa ou aquela ferramenta, pois pode nunca ter ou demorar a ter. Você precisa ir cavando suas oportunidades, pedindo espaço, mostrando o que sabe, procurando pessoas que podem te ajudar nesse trabalho, enfim, sendo humilde, assim facilita as coisas.

Muitas pessoas se frustram porque não encontram apoio de ninguém, é assim mesmo logo no início da caminhada, ninguém vai te apoiar se você não mostrar a que veio. É preciso estar pronto para fazer, errar, corrigir os erros, desfazer, refazer, cair, levantar, recomeçar, levar porta na cara, ser desdenhado, isso acontece mesmo, e com todo mundo, não é privilégio seu. E sabe o que os vencedores fizeram quando passaram por esse momento difícil? Tentaram de novo, não se conformaram com os “nãos” recebidos e foram em busca dos “sins”, afinal, são eles que interessam e todo mundo já ouviu um não na vida, pode ter certeza disso, você não é um azarado na vida, aliás, nem acredite nisso, porque só faz você ficar mais longe do que deseja. Outra coisa importante para se lembrar: pare com esse negócio de acreditar que o não você já tem, pois isso só te prepara para receber o “não”. Pense no seguinte: o que você não tem, não tem, então vá em busca do você quer que é o “sim”, busque isso sempre e esqueça esse negócio de “não” que você já tem, é bobeira!

Acontece de tudo ter um tempo para dar resultado, é preciso constância nas suas ações e não agir sem uma certa regularidade, pois seu trabalho precisa ser visto e cada vez vai sendo observado por mais pessoas, quanto mais você faz. Você precisa estar atento a tudo o que acontece para se desenvolver e entregar a cada vez um trabalho melhor e mais bem feito, é essa constância e um trabalho cada vez mais complexo e bem realizado que vai te colocando para frente, não é tão fácil assim, é preciso ter muito foco e estar disposto a passar pelos perrengues que vão acontecer. Controle sua ansiedade e tenha em mente que é preciso perseverar, persistir e não desistir.

A sua disciplina é muito importante para que tudo dê certo, quanto maior sua dedicação, quanto maior seu esforço, mais os resultados positivos vão aparecendo, não se preocupe se são resultados “pequenos” ou “grandes”, costumamos apenas dar ênfase aos maiores resultados, mas para chegar até esses é preciso ter vários pequenos resultados positivos, eles levam aos resultados grandes, portanto comemore cada pequena vitória, elas pavimentam seu caminho e te preparam para uma grande vitória. Devagar e sempre, como diziam os mais velhos quando nos pediam para não correr na estrada, mas é isso mesmo, a vida não pede pressa, ela pede que sejamos constantes e atentos, não estamos em uma corrida contra o relógio, mas contra nossa ansiedade, primeiro é preciso vencer a pressa para depois correr atrás das vitórias desejadas.

Dedique-se a ir em busca do seu sonho, destinar um pequeno tempo já é o suficiente para te colocar mais perto dele. Quando você dedica um tempo só para isso você já estará vivendo esse seu desejo e quanto mais vivência nesse campo melhor para sua realização. Escolha fazer alguns sacrifícios hoje em busca de sua realização posterior, nós nunca nos arrependemos do que fazemos para o nosso bem, o arrependimento é sempre pelas bobagens que fazemos ou pelo que não fizemos e poderia ter sido feito. Se não deu certo hoje, procure onde está o problema, corrija e tente outra vez, é isso que um pouco de dedicação nos proporciona, poder encontrar erros e aprender corrigindo cada um deles para depois entregar um trabalho melhor.

Não tenha medo de errar, não há mal nenhum nisso, pois só erra quem está tentando fazer melhor, fazer diferente, enfim, quem está fazendo alguma coisa, assim como só cai quem está caminhando e só aprende quem está estudando de verdade. O erro só é ruim quando, mesmo detectado, continua sendo cometido sob várias desculpas que são usadas para tentar tirar a culpa de quem erra, no mais, errar é parte de tudo o que se faz e acontece mesmo quando está tudo aparentemente “certo”, pois sempre acontece alguma coisa sobre a qual não temos controle.

Tenha confiança no que você deseja, tudo parte de você, pois sem que vejam entusiasmo em suas atitudes ninguém vai acreditar. Em tempo, entusiasmo é ter mais do que tudo a inspiração divina no coração e em suas atitudes, é um estado de graça que te guia pelo caminho escolhido, e isso não podemos deixar de lado, pois faz a diferença em tudo a que nos dedicamos. Se você é entusiasmado de verdade as pessoas percebem e “compram” sua ideia, pois veem verdade na sua forma de agir e essa verdade é que impulsiona os voos mais altos que você pode dar.



Formado em Letras e pós-graduado em Marketing, com formação em Coaching, atua como treinador de vendedores e Palestrante Motivacional, três vezes finalista do prêmio Top Blog, na categoria Política, colaborador no jornal Tribuna de Minas e colunista da revista Statto. Autor de dois livros "Conselhos Diários. Você Não Tem Limites" e "Você Pode Mudar!", onde fala sobre aspectos de carreira e liderança, que você pode conferir no site: https://bio.uiclap.com/celsociampi

Diga-nos o que achou do post: