Quando fazer uma cirurgia plástica na barriga?

Quando fazer uma cirurgia plástica na barriga?

Muitas pessoas sonham em fazer um procedimento cirúrgico para melhorar alguma parte do corpo que causa incômodo. Um dos procedimentos mais procurados é a cirurgia plástica na barriga.

A cirurgia plástica na barriga é indicada tanto para homens quanto para mulheres, no entanto, é preciso preencher alguns requisitos. Confira a seguir quais são eles:

Quando a cirurgia plástica no abdômen é indicada?

Antes de explicar qual é a indicação da cirurgia plástica na barriga é importante ressaltar que a individualidade biológica de cada paciente será determinante nesse processo. Isso porque o cirurgião plástico avalia uma série de fatores antes de definir a indicação cirúrgica do paciente. Por esse motivo, para saber se a cirurgia plástica no abdômen é recomendada no seu caso é fundamental procurar um cirurgião plástico qualificado e de confiança.

No mais, os principais casos nos quais a cirurgia plástica na região abdominal é indicada são:

  • Flacidez após a gestação;
  • Acúmulo de gordura na região abdominal;
  • Excesso de gordura e de pele na região inferior do abdômen;
  • Perda de peso excessiva, sobretudo após o tratamento da obesidade.

Como é feita a cirurgia plástica na barriga?

A cirurgia plástica na barriga pode ser realizada por meio de várias técnicas. A escolha do tipo de cirurgia levará em consideração as particularidades do caso e o resultado que o paciente pretende atingir. Confira abaixo mais detalhes sobre os principais tipos de cirurgia plástica no abdômen:

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das técnicas mais utilizadas quando o assunto é definição corporal. O procedimento pode ser realizado tanto na barriga quanto em outras áreas do corpo que tenham gordura acumulada, conforme avaliação do cirurgião plástico.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia voltada especificamente para a região abdominal. O procedimento é indicado nos casos em que há excesso de pele e gordura no abdômen, demandando o reposicionamento do umbigo durante o procedimento.

Lipoaspiração a laser

As pessoas que procuram uma cirurgia plástica na barriga com o menor trauma possível encontram na lipoaspiração a laser um grande aliado. Neste procedimento, o cirurgião elimina os depósitos de gordura por meio de um laser, gerando um conteúdo oleoso que pode ser absorvido pelo organismo ou retirado por meio de finas cânulas. A forma de retirada das células gordurosas dependerá da quantidade de gordura eliminada.

Mini abdominoplastia

Como o próprio nome indica, a mini abdominoplastia é um procedimento que trata uma região menor do abdômen em comparação com a abdominoplastia. Nesta cirurgia, são retirados os excessos de pele leves na parte inferior da barriga, ou seja, naquela próxima à área púbica.

A cirurgia plástica na barriga só é indicada quando o excesso de gordura abdominal permanece mesmo com a prática de atividade física, portanto, cuidar da saúde é essencial. Além disso, o cuidado com a saúde também permite que o resultado da cirurgia seja mantido por mais tempo. Sendo assim, caso tenha interesse no procedimento procure o auxílio de um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e mantenha uma rotina saudável para conquistar o corpo dos sonhos.

Fonte: WSI

 



Diga-nos o que achou do post: