Qual a importância de passar a roupa do bebê?

Sabemos que quando temos bebês, todo cuidado é essencial, por isso é necessário se atentar sobre qual a importância de passar a roupa do bebê.

Afinal, eles não têm imunidade alta e com isso reforçamos os cuidados. Há todo um processo na hora de lavar e passar as roupas, elas necessitam de reforço em todo o seu manuseio, prevenindo que o bebê adoeça.

Mas, calma mamãe e papai! Vocês não precisam ter receio. Clique agora e confira as dicas da loja torcida baby. Além de tirar todas as dúvidas com o médico de sua confiança, saber qual a importância de passar a roupa do bebê será ainda mais fácil.

Antes de passar as roupas dos bebês, como lavar corretamente?

Antes do primeiro uso é importante que todas as roupas sejam lavadas. Vale a mesma regra para quando o bebê nascer. Na dúvida, sempre lave as roupas. Isso evita que o bebê tenha algum tipo de alergia.

Sabe quando a pele dele está com a aparência de “pinicada”? O motivo pode ser alergia, dermatite. Use sabão de coco, pelo menos até os dois anos, evite usar sabão em pó, alvejante, e, esses tipos de produtos para que não venham bolinhas vermelhas e até mesmo bolhas (em casos mais graves).

E a próxima regrinha é não misturar as roupas dos bebês com as roupas dos adultos. Faça a lavagem separada, tirando qualquer resíduo, evitando qualquer tipo de doença, no primeiro mês de vida o bebê ainda não está totalmente imune.

Ou seja, não é frescura ou perda de tempo saber qual a importância de passar a roupa do bebê e se dedicar com carinho e atenção para esses cuidados.

Recomenda-se lavar as roupas nas mãos até o primeiro trimestre de vida, mas, se a correria não permitir, use saquinhos para realmente não misturar as roupas, e, se tiver manchada, não faça o uso da água sanitária.

Prefira deixar de molho com sabão neutro de um dia para o outro, a água sanitária é um produto muito forte para ser usado nas roupas dos bebês.

Por que passar as roupas dos bebês?

Os médicos recomendam que isso se torne um hábito na rotina de cuidados, porque a importância de passar as roupas do bebê é necessária, principalmente nos primeiros meses.

Há médicos que recomendam até os três meses, outros até um ano. Caso você não saiba o melhor para o seu filho, consulte o pediatra, ele irá aconselhar da melhor forma para que você saiba fazer esse processo com calma.

É válido fazer o reforço que todos esses cuidados protegem a imunidade do bebê. Passar as roupas evita que germes e bactérias surjam, pois as altas temperaturas ajudam a eliminar os mesmos.

Dê preferência às peças de algodão e com enfeites que não vão irritar o bebê quando usar. É aconselhável retirar as etiquetas para que não haja irritação na pele do bebê, então, com delicadeza para não estragar a roupinha, retire.

Mesmo que você não tenha paciência para passar as roupinhas do seu filho, faça a reflexão que é um ato de amor. Peça ajuda, pelo menos no começo, assim facilita a sua rotina e boa sorte!

Como passar e qual a importância de passar roupas do bebê corretamente?

Antes de tudo, veja se o ferro está limpo. Estamos tratando de roupas de quem não alcançou uma boa imunidade. Após limpar o ferro (a limpeza pode ser feita com um pano levemente úmido em toda superfície, porém, com o ferro aquecido), verifique a temperatura do mesmo.

Cada roupinha vem com indicações na etiqueta, fique atento às instruções, a temperatura tem que ser de acordo com o que está escrito na etiqueta. Roupas com bordados, enfeites, aplicações, estenda um pano em cima para evitar que estrague.

Roupas com materiais plásticos, o ideal é virar do avesso para que não queime. O enxoval, incluindo toalhas de banho e as fraldas de pano, tem que ser passado a ferro, evitando que venham impurezas sob eles, o calor ajuda nesse processo.

Como fazer a limpeza na cômoda do bebê?

É de extrema importância ressaltar que não adianta fazer toda a higiene das roupas dos bebês e não limpar dentro da cômoda e guarda roupa. As roupas são delicadas e a pele do seu pequeno é mais delicada ainda, sensível e mais frágil as alergias.

Então, limpe pelo menos a cada quinze dias, evitando que o mofo, poeira, sujeiras apareçam e fiquem nas roupinhas do seu bebê.



Diga-nos o que achou do post: