Quais os suplementos mais indicados para quem está começando a fazer academia?

Os suplementos alimentares trazem inúmeras dúvidas para quem está começando a frequentar academias. Sempre há confusão em entender o quão necessário é o uso de suplementos e qual é o ideal para cada um.

Entenda agora como funciona a suplementação alimentar e veja nossas dicas de suplementos para quem está começando a malhar!

Afinal, para que serve o suplemento?

Os suplementos alimentares servem para suprir deficiências de nutrientes no nosso organismo. Eles são recomendados para complementar uma alimentação balanceada. 

Dentro do mundo fitness, os suplementos auxiliam no ganho de massa muscular. Atuando na recuperação do tecido através da reposição de nutrientes gastos durante os treinos de musculação.

Pensando nisso, podemos concluir que eles são importantes para iniciantes. Entretanto, devem ser usados conforme a necessidade de cada indivíduo. 

Então, separamos dicas dos três suplementos mais usados por quem está entrando na academia. Entenda os benefícios de cada um:

Os 3 suplementos mais indicados para iniciantes 

1- Whey Protein

Esse é o suplemento mais vendido do mercado. Ele é feito através do soro do leite e é riquíssimo em proteína. 

A grande função do whey protein é acelerar a hipertrofia muscular. Reparando micro-lesões sofridas durante o treino e evitando a queima de massa magra, além de outros benefícios. 

Por ser tão versátil, o whey é bastante recomendado para quem está começando a treinar. Já que supre diferentes necessidades do nosso corpo. 

O ideal é ingeri-lo logo após o treino, para que a reposição de proteínas dos músculos seja rápida. Quanto a dosagem, recomendamos consultar um nutricionista. 

Outra grande vantagem do whey protein é o excelente custo-benefício. Ele atua em diferentes funções por um preço acessível dentro do mercado de suplementos. Além disso, por ser um dos mais vendidos, está sempre dentre os suplementos em oferta

2- BCAA

O BCAA é composto de três aminoácidos essenciais: valina, leucina e isoleucina. Eles são extremamente importante na preservação e manutenção da massa magra do nosso organismo. 

Esse suplemento funciona desacelerando e evitando o processo de catabolismo. Processo que trata-se da perda de nutrientes do músculo para gerar energia para o corpo, queimando massa magra e dificultando a hipertrofia muscular.

Outros benefícios do BCAA são: a diminuição das dores causadas pelos treino e o aumento da energia para treinar. Já que ele produz insulina, gerando combustível para nosso corpo e melhorando o desempenho na academia. 

Todos esses benefícios fazem deste um excelente suplemento para quem está começando, servindo como incentivo para continuar treinando. 

3- CREATINA 

Assim como o anterior, a creatina também é composta por três aminoácidos: metionina, arginina e glicina. Essa composição tem como principal objetivo gerar energia para o nosso corpo. 

A creatina fornece energia para cada uma das células do organismo, garantindo que os músculos não se cansem tão rápido e você possa fazer os treinos completos. 

Outro grande benefício é o auxílio na perda de peso. Já que com esse suplemento você terá mais energia para treinos intensos voltados à perda de gordura corporal. 

Esse é um suplemento super indicado para iniciantes, porque o objetivo principal dele é simples: dar energia. Além disso, possui um custo-benefício excelente. 

É indicado tomar creatina no pré-treino, justamente para estar mais disposto na academia. Quanto a dosagem, ela varia de 3 a 5 gramas diárias, sempre sendo recomendado buscar ajuda de um nutricionista. 

Agora que você já sabe por qual caminho seguir, ficará mais fácil escolher o suplemento ideal para você que está iniciando no mundo da musculação. Entretanto é preciso reforçar: os suplementos não são milagrosos. 

Lembre-se: o uso de suplementos não é garantia de resultados 

Se você está começando a fazer academia, é normal que tenha ilusões de resultados rápidos. Mas, não pense que ingerir suplementos trará um corpo definido de uma hora para outra. 

Para garantir um bom resultado, o uso de suplementos deve estar alinhado a duas coisas: treino e alimentação. 

  •  É PRECISO MALHAR 

Antes de pensar em suplementação, organize-se para frequentar sua academia regradamente e praticar os treinos de forma disciplinada e intensa. Pouco adianta tomar um whey pós-treino se sua prática foi feita de qualquer jeito. 

Pratique treinos pensados para definição de todos os músculos do seu corpo, sempre com a ajuda de um profissional da área. Ganhar massa muscular será consequência de seu esforço e dedicação. O suplemento apenas intensifica os resultados. 

  • É PRECISO ALIMENTAR-SE BEM 

Como falamos antes, os suplementos funcionam como complemento da sua dieta. A sua rotina alimentar deve pensar em ganho de massa muscular também. 

É preciso consumir todos os nutrientes de forma balanceada, focando no aumento de consumo de proteínas e na diminuição de alimentos ricos em gordura. Assim, você estará aumentando a massa magra e diminuindo a gordura corporal.

Com todas essas dicas, fica fácil iniciar sua suplementação alimentar. Dedique-se muito e esteja cada vez mais satisfeito com seus treinos e seus resultados!



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