Brasil

Quais as 10 profissões mais bem pagas no Brasil em 2022?

Em tempos em que os preços dos produtos estão subindo de maneira vertiginosa, ganhar bem passou a ser uma necessidade e a pergunta que fica é: quais são as 10 profissões mais bem pagas no Brasil?

 

Conhecer quais são as 10 profissões mais bem pagas é importante, porque além de pensar na remuneração a pessoa ainda pode optar por trabalhar com aquilo que ela gosta e receber um salário extremamente atrativo.

 

Por isso, confira nos próximos tópicos quais são as 10 profissões mais bem pagas e escolha aquele que você tem mais afinidade. 

Quais são as áreas que concentram as 10 profissões mais bem pagas do Brasil?

As áreas que concentram as 10 profissões mais bem pagas do Brasil são: Marketing, Recursos Humanos, Saúde, Finanças, Tecnologia da Informação e Engenharia. 

 

As remunerações costumam ser ainda melhores quando o cargo é ocupado por pessoas que têm o ensino superior completo na área em que pretendem atuar. 

Quanto ganham os profissionais que atuam nessas áreas no Brasil?

Um diretor comercial que atua na área de Telecom pode ganhar até 50 mil reais, já um diretor de recursos humanos tende a receber um salário superior a 40 mil reais. A remuneração de um consultor de vendas em média chega a 33 mil reais. 

 

Por sua vez, um gerente financeiro e um médico clínico geral ganham em torno de 20 mil reais por mês. Aqueles que atuam na área de tecnologia e ocupam as funções de analista de dados, programador ou engenheiro de software recebem em média entre 15 e 20 mil por mês. 

 

As pessoas que desejam ocupar o cargo de diretor de marketing devem saber que o ocupante da função recebe um salário bastante atrativo podendo chegar a até 18 mil reais. 

 

Já o profissional que gosta da área financeira e deseja ocupar, por exemplo, o cargo de diretor poderá ganhar em média 14 mil reais.  

Carreiras do setor público que pagam bem

Acima, listamos carreiras no setor privado que pagam um bom salário, porém no funcionalismo público, há profissionais que são muito bem remunerados, pois tem um cargo de exigência elevado e que para ocupar vai exigir formação em nível superior, aprovação em concurso público e muito mais. 

 

Entre essas carreiras aparecem os profissionais que atuam como juízes, promotores, delegados de polícia e até os auditores fiscais. 

Quais habilidades é necessário ter para ocupar um bom cargo e ter uma boa remuneração?

Mais do que saber quais são as 10 profissões mais bem pagas no Brasil, a pessoa que pretende ocupar um cargo como esse precisa ter em mente quais são as qualidades levadas em consideração pelos recrutadores na hora de efetuar a contratação do profissional. 

 

Sendo assim, diante da busca pela vaga, é fundamental que o interessado tenha flexibilidade, atue sempre tendo como foco os resultados, tenha senso de dono, seja um profissional mão na massa, tenha inteligência emocional, saiba ser organizado e consiga gerir o tempo da melhor maneira possível. Com essas habilidades, fica mais fácil ocupar um posto elevado. 

 

O que preciso levar em consideração para escolher uma carreira bem remunerada?

Claro que todas as pessoas desejam ganhar bem, mas além de pensar no dinheiro na conta, é preciso também considerar os seus gostos pessoais, suas afinidades e, ainda, saber quais graduações estão em alta. 

 

Quem vai entrar no mercado de trabalho deve estar atento a essa informação para escolher um curso que ofereça o crescimento profissional e, ainda, o retorno financeiro. 

 

O curso de Administração é uma opção para quem deseja atuar em diferentes áreas no segmento empresarial no Brasil, independentemente do tamanho da empresa. O Marketing Digital também é uma área que está crescendo e que vem ganhando destaque, pois ela forma profissionais capazes de criar sites, fazer a SEO e, ainda, o tráfego pago.

 

 A busca por profissionais que conheçam esse mundo vem crescendo de forma considerável nos últimos anos e a tendência é que ela continue registrando elevação. Por isso, se você quer ser um diretor de marketing, por exemplo, a dica é apostar na graduação em Marketing Digital, pois ela vai te dar conhecimento teórico e prático. 

 

Fazer a faculdade de engenharia da computação também é uma alternativa para quem deseja atuar com tecnologia, pois essa é uma área que também vem se destacando e que paga remunerações acima da média. Sem contar que é muito difícil encontrar profissionais que tenham conhecimento para atuar no setor. 

 

A pessoa que não quiser cursar uma graduação na área de tecnologia ainda pode fazer uma faculdade na área de exatas, pois elas também tem tudo a ver com a gestão e análise de dados, de aplicativos ou no desenvolvimento dos sistemas. 

 

As portas do mercado sempre estão abertas para os profissionais bem preparados. Por isso, se você quer estar entre as profissões mais bem remuneradas, é preciso trabalhar duro para conseguir, mas a oportunidade sempre chega!



Diga-nos o que achou do post: