Propriedades do âmbar em joias únicas

As propriedades benéficas do âmbar são conhecidas desde a mais remota antiguidade. É considerada a joia do equilíbrio e da positividade, que pode trazer inúmeros benefícios tanto físicos quanto psicológicos. É por isso que as jóias artesanais de âmbar não são apenas bonitas, mas também terapêuticas.

O que é âmbar?

O âmbar é uma resina fossilizada de árvores que viveram há mais de 40 milhões de anos. É classificada como uma pedra orgânica que possui uma gama muito ampla de cores, desde amarelos pálidos a marrons escuros.

No entanto, também existe o âmbar vermelho, verde e preto, mas o mais comum é o translúcido de um marrom-claro chamado âmbar. Algumas pedras podem conter bolhas de ar visíveis ou elementos vegetais e animais, ou seja, inclusões.

Todos esses fatores o tornam muito variado, único e precioso. É por isso que as jóias de âmbar são muito procuradas e apreciadas em todo o mundo. Hoje o âmbar é colhido principalmente na Polônia, Rússia, Dinamarca, Alemanha e Suécia e nos países bálticos.

Efeitos do âmbar

Usar jóias de âmbar: colares, pingentes, pulseiras, brincos ou anéis, podem trazer diversos benefícios tanto para crianças quanto para adultos. O contato com esta pedra melhora o estado geral de saúde e restaura a harmonia e o equilíbrio psicofísico.

Benefícios do âmbar ao nível físico

O âmbar estimula a fertilidade, ajuda a tratar alergias, problemas nas articulações, reumatismo e disfunções da tireoide e do fígado. É um desintoxicante natural e analgésico. É por isso que muitos pais fazem seus bebês usarem colar ambar durante a fase de dentição. Alivia a dor, relaxa e dorme.

Benefícios do âmbar em um nível psicológico

O âmbar é considerado a pedra do equilíbrio e da positividade. Está ligado ao terceiro chakra, equilibra mente, corpo e espírito, reduz o estresse, nos torna mais abertos, flexíveis e otimistas. Estimula  a criatividade e a produção de ideias, deixa você mais autoconfiante. O âmbar é uma pedra calmante e energizante ao mesmo tempo, leva ao equilíbrio e à clareza mental.

No budismo, o âmbar é um dos  sete tesouros associados à sabedoria. Nas culturas asiáticas é considerada a alma do tigre , e é a pedra da coragem. Os antigos romanos acreditavam proteger as forças do mal e os gregos que atraíam boa sorte. O âmbar sempre foi  considerado um amuleto fortemente protetor e anti demoníaco. 

Âmbar na terapia de cristal

O âmbar, sendo em tons de amarelo, marrom, laranja,  está ligado ao segundo e terceiro chakras.

Signos do zodíaco: Gêmeos, Leão, Virgem

Para usufruir dos benefícios do âmbar basta colocá-lo em contato com a pele, usar um colar, uma pulseira de âmbar ou qualquer outra joia com âmbar. Desta forma, permite limpar a aura e mover energias estagnadas. Absorve e transforma energias negativas transmutando-as em força positiva.

O âmbar, como todos os cristais, deve ser descarregado periodicamente sob água corrente, para evitar que transmita a energia que absorveu.

Para quem é recomendado usar âmbar para:

  • Bebês na fase de dentição. Os colares de âmbar são frequentemente recomendados pelos pediatras aos pais de bebês para a dentição, porque aliviam a dor e acalmam o bebê;
  • Para quem sofre de dor é indicado como analgésico natural e anti-inflamatório;
  • Para quem tem problemas de autoestima. O âmbar ajuda a desenvolver a natureza solar aumentando a autoconfiança, é recomendado para pessoas deprimidas ou que tendem a ser influenciadas por outras pessoas;
  • Para aqueles com problemas econômicos. O âmbar é uma pedra capaz de atrair sorte e dinheiro.

Eco-joias com Âmbar Báltico natural

Cuidado com falsificações e evite pedras sintéticas. Para explorar todas as propriedades do âmbar é essencial escolher pedras de excelente qualidade.

A Âmbar Infinity é uma joalheria online especializada na venda de jóias de âmbar que visa garantir a mais alta qualidade dos materiais utilizados e oferecer um design moderno que concilia expectativas estéticas e princípios terapêuticos.

No site pode encontrar uma vasta gama de jóias em prata 925 e/ou âmbar natural do Báltico. Todas as criações são feitas à mão sendo enviadas com certificados de autenticidade.



Diga-nos o que achou do post: