Professores da pós-graduação em Rock da Faculdade Santa Marcelina analisam álbuns clássicos

Aspectos como composição, produção, contextualização, letras, capa e encarte serão avaliados durante mesas redondas com especialistas

Professores dos cursos da pós-graduação em Rock da Faculdade Santa Marcelina realizam análises de quatro álbuns clássicos: SGT. PEPPER’S LONELY HEARTS CLUB BAND (THE BEATLES), MACHINE HEAD (DEEP PURPLE), A NIGHT AT THE OPERA (QUEEN) e SPEAK OF THE DEVIL (OZZY OSBOURNE). Serão quatro dias de mesas redondas, 23 e 30 de maio e 4 e 6 de junho, às 19h, na unidade de Perdizes, para debater os detalhes da composição.

Aspectos como composição, produção, contextualização, história, letras, capa e encarte serão analisados por Ciro Visconti, Maria Vitória Siviero, Rodrigo Bravo e Silvio Moreira, professores do curso de pós-graduação em Rock da instituição. “Com esta atividade temos a chance de mostrar, no âmbito profissional, que a construção de um álbum vai além da composição das músicas. É importante perceber que todos os elementos precisam estar harmonizados para que o resultado final seja coerente com a proposta da banda.”, afirma Ciro Visconti, coordenador de curso de pós-graduação em Rock.

As mesas redondas serão gratuitas e abertas ao público mediante inscrição no site:

https://bit.ly/2KnbBts

Programação:

23/05 – 19h – SGT. PEPPER’S LONELY HEARTS CLUB BAND (THE BEATLES)

30/05 – 19h – MACHINE HEAD (DEEP PURPLE)

04/06 – 19h – A NIGHT AT THE OPERA (QUEEN)

06/06 – 19h – SPEAK OF THE DEVIL (OZZY OSBOURNE)

Serviços:

Local: Faculdade Santa Marcelina – sala 321

Endereço: Rua: Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes

Telefone: (11) 3824-5800

Capacidade: 40 pessoas

Data: 23/05, 30/05, 04/06 e 06/06

Horário: 19h às 22h30

Duração: 3h30

Inscrição: https://bit.ly/2KnbBts

Classificação: livre

Preço: gratuito

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.

 

 

Fonte: XCOM Agência de Comunicação



Diga-nos o que achou do post: