tendências

Principais tendências da moda para 2022

Todo mundo quer se vestir bem, e para que isso seja possível, muitas vezes é necessário ir atrás de inspirações para conquistar uma boa imagem. Por isso, a busca pelas tendências da moda é um modo prático e eficiente de fazer isso.

O universo da moda existe já há muitos anos. Ele concentra uma série de aspectos que são aplicados nos vestuários, de acordo com a época e com as novidades que vão surgindo. Diante disso, surgem opções para todos os gostos.

É verdade que o ano de 2021 foi pouco explorado no universo da moda. Afinal, com o cenário da pandemia e as restrições de deslocamento, muitas pessoas permaneceram em suas casas, o que diminuiu consideravelmente as buscas pelos looks do momento.

Assim, as roupas confortáveis ganharam o cenário, sendo em grande parte o moletom o principal modelo utilizado em 2021. Com a volta à normalidade, o segmento de moda vai se reaquecendo, trazendo novidades que devem ganhar a preferência de muitas pessoas. 

Nesse sentido, vários estabelecimentos de venda de roupas já começaram a remodelar os seus negócios, investindo em reforma de lojas comerciais para voltar a receber o seu público com um novo layout e com peças encantadoras.

Mas, com esse retorno, muitas pessoas já estão na dúvida sobre o que comprar, como usar e quais modelos vão render não apenas autoestima, mas também elogios e looks inspiradores.

É aqui que entra a necessidade de conhecer as principais tendências de moda para 2022, de maneira que seja possível voltar a desfilar por aí com muita classe e estilo. De fato, há várias possibilidades que vão chamar a atenção de diferentes públicos.

Para ajudar quem quer encontrar as peças perfeitas, este artigo foi desenvolvido de modo a trazer opções e dicas que vão permitir a criação de looks incríveis. Quer saber quais são essas tendências? Então acompanhe este conteúdo.

As peças de roupas estão em destaque em 2022

Se engana quem pensa que peças muito disruptivas serão o destaque de 2022. Uma confecção de roupas femininas pode facilmente inovar as peças fabricadas e trazer uma série de novidades para o seu público.

Isso porque, de fato, alguns tipos de vestimenta são clássicos e eternos, passando por uma repaginada que pode oferecer um visual completamente diferente e inusitado. Por isso, entre as peças de roupas que são destaque em 2022, podemos elencar:

  • Saias;
  • Jaquetas;
  • Vestidos;
  • Calças.

O que muda, quando há uma tendência, é justamente os cortes, as cores e os detalhes que constroem a peça. Por isso, quando o assunto é moda, não há segredos: basta observar quais características vão atuar sobre os looks e, com isso, apostar nesses detalhes. 

Além das peças de roupas, vale lembrar que os acessórios são itens indispensáveis de quem quer se manter na moda, seguindo as tendências do momento. Uma bolsa personalizada para loja, por exemplo, pode finalizar o look de modo exclusivo.

Em paralelo, há quem goste de acompanhar desfiles e conhecer o que as principais marcas do mercado estão lançando no seu catálogo anual. Com isso, fica muito mais fácil encontrar as dicas que faltam para compor a vestimenta perfeita.

Por fim, ler sites do setor, revistas e observar o que as celebridades estão vestindo no momento, seja por meio da televisão ou das redes sociais, é também um modo eficaz de alcançar as sugestões do momento para o universo da moda.

Aqui, é possível ver algumas das principais tendências da moda para 2022, podendo assim se programar para incluir as peças que faltam no seu guarda-roupa e conquistar a atenção por onde quer que se vá.

1. Microssaias são tendência

Quem viu os desfiles das marcas mais famosas do mercado reparou que as microssaias voltaram com tudo para o novo ano. Com cintura baixa, o comprimento total da peça passou a ser menor.

Além das microssaias, as minissaias também entraram no catálogo de grandes confecções, de maneira que elas representam uma das tendências da moda mais fortes do momento.

Para criar um look incrível, a sugestão é usar a peça em conjunto com outras mais clássicas, como as camisas de algodão, e também apostar nos sapatos de bico fino, podendo incluir meias para fechar o look com sucesso.

2. Aposte nas jaquetas de couro

Pode ser que, há algum tempo, você tenha passado por uma fachada de loja feminina e visto uma linda jaqueta de couro, no estilo biker. A peça costuma ser um coringa em qualquer guarda-roupa, pois é bastante versátil.

Se ela estava aposentada no seu armário, chegou a hora de voltar a dar destaque para o modelo. Isso porque essas jaquetas voltaram com tudo, em diferentes versões e cores, para compor vestimentas diferentes e modernas.

Há modelagens para todos os gostos: desde jaquetas mais justas, com acabamento desgastado e sem lapelas, até opções cheias de zíperes, tachas e pinos, com mangas bufantes e também oversized. Elas podem ainda ser de modelo com partes em jeans.

3. Explosão de cores é a pedida

A tendência da moda dopamina ganhou o seu espaço. Responsável por levantar o humor, ela se trata de uma aposta em cores variadas, que não apenas deixam a vestimenta mais alegre, como também é totalmente ousada.

Isso porque os modelos vistos em totem luminoso ou nas passarelas trazem combinações inusitadas: laranja e fúcsia ou azul e marrom. Em paralelo, há também uma aposta nas peças com cores em bloco: todas no mesmo tom de coloração.

Mesmo as marcas tidas como mais clássicas no mundo da moda não abriram mão dessa tendência da explosão de cores para 2022. Todas apostam nos tons vibrantes, justamente para trazer criações únicas e chamativas.

4. O branco também não ficou de fora

É verdade que há quem não goste de cores muito fortes e vibrantes. Isso não vai ser um problema para quem quer seguir as tendências do momento. Isso porque a cor branca também marcou presença nos principais desfiles do setor.

Seguindo o mesmo formato do color block, ou seja, do uso de uma única cor no look, o branco foi a aposta para quem quer um vestuário seguindo a tendência, mas de modo mais discreto. Tudo isso, é claro, com muita elegância.

5. Não deixe as listras e as franjas de lado

Assim como um adesivo de parede para loja de roupa pode ser totalmente estilizado para seguir o padrão de comunicação visual da marca, as peças também podem ser especiais, trazendo detalhes que enriquecem o visual.

As listras e as franjas são um exemplo disso. Voltaram com tudo nas tendências de 2022, sendo aplicadas na mesma peça com sucesso. Mas também há quem prefira modelos mais discretos, que tenham apenas franjas ou apenas listras.

Grandes grifes apostaram nas três possibilidades, de maneira que é perfeitamente possível criar um look mais clássico ao combinar uma delas com outras peças mais simples, equilibrando o visual.

6. Peças com brilho para encantar

Ao visitar uma loja de vestuário, certamente você pode ter reparado na exposição de uma determinada peça colocada em uma placa de acrílico personalizada no interior do estabelecimento. Isso dá um destaque maior para a nova coleção da marca.

Falando em dar destaque para as peças de roupas, muitas das grifes do mundo da moda fizeram as suas criações para 2022 apostando em um brilho especial para cada modelo.

Isso inclui, por exemplo, o uso de cristais e paetês, que ficaram responsáveis por conferir brilho aos looks, trazendo roupas glamourosas para o momento, de maneira a proporcionar uma verdadeira mudança no mundo da moda após os últimos meses de confinamento.

Assim, uma das mensagens transmitidas por essas marcas é justamente a de deixar de lado os moletons utilizados no último período e apostar nas roupas com brilho, trazendo mais encantamento para os dias atuais.

Com essas tendências, qualquer roupa colocada em uma placa de vidro personalizada em uma loja chama a atenção, mas todas as coleções lançadas para 2022 também estão conquistando o seu espaço, para que todos possam encantar.

Considerações finais

É verdade que nos últimos anos, nos quais o segmento da moda foi bastante impactado, muitas pessoas deixaram de lado a compra de peças para compor looks modernos e especiais. No entanto, essa já pode voltar a ser uma ação de quem quer estar na moda.

Ao seguir as dicas de tendências da moda mencionadas acima, que foram coletadas dos desfiles realizados pelas grandes grifes mundiais, não há como não encontrar o modelo perfeito para voltar a exibir uma aparência impecável por aí.

Por isso, não deixe de renovar o seu guarda-roupa e de aproveitar as peças que se enquadram nessas características, para assim conquistar a sua autoestima novamente e deslumbrar por onde quer que você vá.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



Diga-nos o que achou do post: