Principais benefícios do seguro viagem

Engana-se quem pensa que contratar um seguro de viagem é uma despesa que não é tão necessária. Isso é mito, pois atualmente contar com este tipo de segurança é uma coisa essencial para qualquer pessoa que queira curtir sua viagem sem dores de cabeça.

Então, quem não quer aproveitar todos os prazeres de uma viagem de férias, sem se preocupar com a perda de bens materiais, problemas de saúde ou contratempos, não é mesmo?

Pois bem. É nesse momento que contratar um seguro de viagem se torna uma excelente alternativa (provavelmente a melhor) para atender essas necessidades.

A boa notícia é que este modelo de seguro traz diversos benefícios para os usuários. Acompanhe o nosso conteúdo de hoje e fique por dentro de alguns deles!

Proteção contra extravio de bagagens

Imagine só você viajando a trabalho ou para algum passeio e, de repente, suas malas são roubadas? Pensa só no tamanho do prejuízo, não só material, mas também em relação aos seus itens de valor sentimental…

Essa situação é uma das mais incômodas que uma pessoa pode enfrentar em uma viagem.

Contudo, quando você está assistido por um seguro viagem, o estrago pode ser menor, uma vez que caso isso ocorra, você pode contatar a seguradora e, em algumas situações, é possível até pedir reembolso para reparar a mala furtada.

Inclusive alguns seguros cobrem o serviço de localização das bagagens roubadas, aumentando ainda mais as chances de ter os bens de volta.

Cobertura por eventos

Se você não quer que algum imprevisto atrapalhe a sua viagem, aqui vai mais uma vantagem de firmar contrato com um seguro de viagens.

Até porque, ninguém está a salvo de problemas eventuais. Porém, quando você conta com atendimento médico preciso e uma logística que cubra as despesas com transporte, essa situação muda de figura e assegura mais tranquilidade na resolução desses transtornos.

Proteção para enfermidades preexistentes

Quando o viajante já possui uma doença de base, que ele já tem conhecimento e faz tratamento da mesma, muitos seguros cobrem esse tipo de benefício.

Assim, buscar uma empresa que ofereça essa cobertura é essencial para quem possui alguma doença preexistente, porque caso a própria venha a precisar de atendimento médico fora do país, ela conseguirá ser prontamente assistida.

Portanto, é primordial fechar um pacote com uma seguradora que atenda a essa demanda, a fim de evitar problemas ainda mais sérios.

Para conhecer uma prestadora de seguros que dispõe deste e outros benefícios, clique aqui.

Auxílio em caso da perda de documentos pessoais

Quem por ventura vier a perder os documentos durante a viagem, também terá proteção do seguro no caso dessa eventualidade.

Dessa forma, no intuito de não perder o passeio, o viajante terá todo o suporte necessário para saber de que forma e onde buscar ajuda (no local de destino), evitando assim perder a viagem.

Proteção para gestantes

Mesmo que a gestação esteja tranquila, a maioria das mulheres têm receio de pôr sua segurança em risco ao viajar. Pensando nisso, o seguro viagem pode oferecer o atendimento médico para qualquer situação de emergência durante a viagem, envolvendo a saúde da mãe e a do bebê.

Cancelamento de viagem

Ainda que os motivos do cancelamento de uma viagem sejam justificáveis, quem não tem um plano de seguro viagem costuma sofrer bastante tendo de pagar multas por essa suspensão.

Mais uma vez, é importante atentar-se se o seu plano oferta esse benefício, pois em caso positivo, você não apenas vai economizar muito, como também não vai ter que se estressar com esta despesa.

Pagamento de despesas geradas por cancelamento de voo ou atrasos

Infelizmente, nem sempre é possível evitar atrasos durante o voo, dado que algumas circunstâncias estão fora do controle humano, como problemas com a pista de pouso ou mesmo o tempo fechado, situações essas que, embora aumentam a demora, garantem a segurança dos viajantes.

Entretanto, quando você está sob a proteção de uma apólice de seguros, caso ocorra atrasos ou se o voo for cancelado, o contrato cobre gastos com alimentação, comunicação com familiares, hospedagem e, em algumas ocasiões, até um novo transporte.

Conclusão

Como você viu, é importante colocar o seguro de viagem não como mais uma despesa de saúde, afinal ele cobre diversas outras questões, por isso mesmo os benefícios são inúmeros.

Logo, encare esse gasto como um investimento que vai garantir o seu sossego e o de sua família, principalmente se vocês estiverem fazendo uma viagem internacional.

Portanto, nunca viaje sem antes priorizar esse detalhe!



Diga-nos o que achou do post: