Prazer em Conhecer Vocês

Estou estreando minha coluna no portal Globalizado, e como em todas as minhas estreias procuro não polemizar muito. Até para conhecer melhor o novo público leitor e para que o público também me conheça e assim possamos ter uma parceria duradoura, pois um escritor vive de seus leitores, não precisa agradar a todos, mas precisa ser lido por todos que puder atrair.

Meu assunto principal aqui na revista será política, um assunto polêmico por excelência e que gera atritos sempre. Garanto a vocês que tudo que escrevo não tem viés partidário nenhum, são apenas minhas opiniões sobre assuntos diversos que a política nos traz no dia a dia, nada contra ninguém, já fui xingado pela Dilma, pelo Renan Calheiros, por políticos da minha cidade e, também, já recebi um grande elogio do Itamar Franco, quando esse ainda era presidente do Brasil, por um texto que escrevi sobre uma fala sua. Há uns meses atrás recebi de presente, do senador Fernando Collor de Mello, exemplares de seu livro, do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Constituição do Brasil, mesmo já o tendo criticado e também tendo sido um dos carapintadas que pediram seu impeachment. Então eu falo mesmo é sobre o que incomoda a nós como brasileiros, eleitores e pagadores de impostos.

Hoje mesmo, em minha página no Facebook, escrevi sobre as compras milionárias do governo e já me xingaram, mas eu não culpei ninguém, apenas refleti que é um absurdo gastar R$ 1,8 bilhão de Reais para comprar um monte de supérfluos enquanto tem milhões de brasileiros passando fome pelo país a fora, mas entenderam que eu criticava o governo atual, quando disse que essa é uma prática de todos os governos, gastar fortunas com mordomias, enquanto quem paga a conta passa por sérios apuros.

Então chego a essa revista com a missão de mostrar minha visão sobre política de forma totalmente isenta, não tenho político de estimação e nem estimo muito os políticos de carreira, elogio o que deve ser elogiado, não me importando de que partido é a pessoa, assim como critico severamente quem anda fora da linha ou faz besteira, porque acredito que o cidadão, ou seja, eu, você e todos os outros, merecemos respeito por parte de quem foi eleito para nos governar e cuidar de nossos interesses, mas muitos ainda não entendem e tratam apenas de seus interesses pessoais, deixando o povo a míngua, com as sobras e às vezes sem elas.

Vou aqui semanalmente fazer um apanhado dos acontecimentos e falar sobre eles com vocês, que serão meus amigos a partir de agora, pois vamos estar juntos, se você quiser pode me mandar sugestões de pauta, eu vou analisar e, quem sabe, escrever sobre o assunto proposto. Sei que você vai ficar com raiva em alguns momentos, em outros vai me elogiar e assim vamos construindo nossa amizade e nossa cumplicidade. Tenho total liberdade para escrever, desde que respeite os devidos padrões éticos e morais, não costumo usar palavrões em meus textos, mas quando o faço é porque aquele assunto me tirou muito do sério, procuro manter o respeito aos meus leitores e espero em troca o mesmo respeito. Podemos até discordar, mas peço que não levem isso para o pessoal, de verdade mesmo, não tenho nada pessoal contra as pessoas que eu vou citar aqui, são só questões políticas sobre as quais vou dissertar nesse espaço.

Espero que nossa parceria seja muito produtiva e que nossas vidas estejam tendo um encontro daqueles inesquecíveis, que juntos possamos construir essa coluna e que nossas divergências sejam muito bem resolvidas, e se não forem que haja respeito de opiniões aqui, fica assim: eu te respeito e você me respeita e nós fazemos desse um espaço de troca de impressões, de indignação de aplauso e de propostas. Como eu já disse lá no início do texto, o escritor vive dos seus leitores, nem sempre ele os agrada e não é para isso que quem escreve sobre política escreve, temos apenas um olhar mais atento para as coisas que acontecem ao nosso redor e um pouco de tino para escrever sobre, tudo porque temos vivência nisso tudo, escrevo sobre política há mais de vinte anos, já fui por três vezes consecutivas finalista do prêmio Top Blog por votação popular, na categoria política, portanto sei bem sobre o terreno em que vou pisar nessa coluna.

Muito prazer, meu nome é Celso Ciampi, agradeço ao Globalizado pelo espaço e a vocês por estarem lendo meus textos. Um feliz 2021 para nós e que a vacina chegue o mais rápido possível para todos nós!



Formado em Letras e pós-graduado em Marketing, membro convidado da Academia de Letras da Manchester Mineira. Com formação em Coaching, atua como treinador de vendedores e Palestrante Motivacional. Poeta, contista, cronista e articulista. Três vezes finalista do prêmio Top Blog, na categoria Política e colaborador no jornal Tribuna de Minas. Participação no projeto "Poesia na Escola" como autor de destaque na edição de 2022, você pode baixar o e-book do projeto acessando o link: https://online.fliphtml5.com/dozlr/ajdc/ Autor de dois livros "Conselhos Diários. Você Não Tem Limites!" e "Você Pode Mudar!", onde fala sobre aspectos de carreira e liderança. Você pode comprar no site: https://bio.uiclap.com/celsociampi

Diga-nos o que achou do post: