Portugal bate Holanda e conquista primeira edição da Liga das Nações

    Em torneio, que contava ainda com Suíça e Inglaterra, portugueses levantaram o caneco na final;

    Na data de 09/06/2019, a Seleção Portuguesa encorpava sua galeria de troféus com a conquista da Liga das Nações disputada em Porto (Portugal). Após vencer os suíços na semifinal (com direito a hat-trick do atacante Cristiano Ronaldo), a vítima da decisão foi o selecionado da Holanda, derrotada por 1×0, com gol do atacante Gonçalo Guedes.

    Contando com o apoio da torcida, Portugal levou mais perigo na primeira etapa com destaque para o meia Bruno Fernandes – pretendido pelos gigantes do futebol europeu. Ele e Cristiano Ronaldo incomodaram a meta do holandês Cillessen, mas o placar se mantinha inalterado.

    Já na segunda etapa, o atacante Memphis Depay parou por duas vezes frente ao goleiro português Rui Patrício. Até que aos 14 minutos, após boa trama com o meia Bernardo Silva, o centroavante Gonçalo Guedes pôde, enfim, abrir o placar e botar Portugal em vantagem, 1×0 para os anfitriões.

    A Holanda passou a pressionar, todavia o sistema defensivo de Portugal segurou o ímpeto ofensivo holandês. Por sua vez, o ataque português não conseguiu novas ameaças à meta holandesa e o gol de Guedes foi o suficiente para dar o título aos lusitanos.

Veja mais:

Casillas sofre infarto durante treino e preocupa torcedores do Porto

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: